Laxantes emagrecem? Verdade ou Mito

Laxantes são alimentos ou medicamentos para facilitar a evacuação das fezes. Há uma crença comum  de que tomar laxantes pode  ajudar a emagrecer, mas a verdade é que o laxante  elimina o liquido e não gordura, fazendo que o peso perdido seja momentâneo.

 Laxantes emagrecem? Verdade ou Mito
(Foto divulgação)

Laxante não diminui a absorção de calorias

Ao contrario do que muitas pessoas pensão tomar  laxante  não diminui as calorias absorvidas pelo o organismo. As calorias são absorvidas pelo o intestino delgado  e logo os resíduos  seguem para o intestino grosso. Laxantes só fazem efeito no intestino grosso. Isso quer dizer que quanto o laxante fizer  o efeito as calorias já foram absorvida pelo o organismo.

Laxante para emagrecer temporariamente

Laxante pode ser eficaz desde que o objetivo de emagrecer seja  a curto prazo, como para ir em uma festa ou para conseguir entrar naquele vestido de uma ocasião especial. O laxante emagrece temporariamente porque elimina a água e sais minerais. A consequência desse emagrecimento temporário pode ocorrer desidratação e o peso voltar ao normal assim que você  enjerir qualquer tipo de liquido.

Efeitos colaterais do uso de laxantes

O principal efeito colateral do laxante é a vontade frequente e  repentina de ir ao banheiro. O uso do laxante em longo prazo pode causar em algumas pessoas dor no estomago, ciclos menstruais  irregulares e náuseas. Com vários efeitos colaterais e poucos benéficos, emagrecer  usando laxante não é aconselhável.

Atenção: Conheça o método revolucionário QUEIMA DE GORDURA EM  48 HORAS (Clique aqui  e saiba mais)

Antes de usar qualquer medicamento consulte um medico. Usar medicamento sem prescrição medica pode prejudicar sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados