Amamentar emagrece!


amamentar  emagrece

Há ótimas razões para escolher o aleitamento materno, emagrecer pode ser um deles. A Organização Mundial da Saúde recomenda a amamentar por 6 meses para um bom desenvolvimento, crescimento e saúde da criança. 

Muitas mulheres perguntam se amamentar emagrece? A resposta é sim! 

Ficou provado que amamentar emagrece. Um estudo foi feito pela Universidade da Geórgia, nos Estado Unidos, os resultados foram ótimos, eles concluíram que as mamães que realizaram uma amamentação exclusiva do bebe durante 12 semanas após o nascimento emagreceram mais do que aquelas que combinarão a amamentação com outros tipos de alimentos. 

Por que amamentar emagrece? 

Isso ocorre porque o corpo gasta calorias para produzir o leite materno. Quando o bebe suga o leite o corpo libera um hormônio chamado ocitacina, esse hormônio atua diretamente na contração do útero fazendo que ele retorne ao seu tamanho normal. 

Durante o período de amamentação a mulher não deve fazer dietas, mas sim comer alimentos saudáveis, sempre tenha em mente que o leite que seu filho consome e produzido através dos alimentos que você ingere. Nesse período é normal a mulher sentir sede e mais fome que o comum. 

Atenção: Conheça o método revolucionário QUEIMA DE GORDURA EM  48 HORAS (Clique aqui  e saiba mais)

Embora amamentar emagrece isso pode levar certo tempo para atingir seu peso ideal, mas tenha paciência e curta o mais novo integrante da família. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados