Aveia emagrece?

Muitas pessoas têm duvida se a aveia emagrece ou engorda, a verdade é que ela pode ser um componente essencial para quem quer emagrecer. Aveia é um cereal muito barato desse modo ela não pesa no seu bolso, a aveia também atua no organismo melhorando o trabalho do intestino, os benefícios da aveia não para por ai ela também ajuda você a se sentir satisfeito por muito mais tempo, e de quebra ela também ajuda a diminuir o colesterol ruim.


Ela também é muito fácil de ser consumida, porque você pode encontrá-la de diversas formas como em farinha, flocos e farelo com isso fica fácil diversificar o cardápio e colocá-la como complemento com outros alimentos.

Aveia ajuda a emagrecer porque ela demora muito mais tempo para ser digerida pelo organismo. Dessa maneira ela faz com que você fique um bom tempo sem sentir fome.

Você pode substituir logo pela manhã um pãozinho por aveia, ela contem mais fibras e vai te manter sem fome por muito mais tempo.

Como a Aveia diminui o colesterol

Como já foi dito a aveia emagrece, porque ela pode te deixar satisfeito por mais tempo, com isso você acaba comendo menos e consequentemente acaba emagrecendo, mas outro fator muito importante que a aveia pode proporcionar a nossa saúde é na diminuição do colesterol ruim, a aveia contem muitas fibras solúveis. Essas fibras atuam no organismo diminuindo o colesterol ruim. Um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo afirmou que isso ocorre porque a aveia dificulta a absorção de muitos tipos de gordura no intestino, com isso ela não deixa a gordura se transformar em colesterol.


Como consumir aveia para emagrecer

Para que você tenha ótimos resultados e seu corpo possa se beneficiar ao máximo da aveia é recomendável que uma pessoa adulta coma em media 75 gramas de aveia por dia.

Como já foi dito no começo do artigo você pode encontra a aveia de diversas formas. Você pode combina-la com frutas pela manha ou misturá-la em receitas ou até mesmo substituir a farinha de trigo por aveia.

Como você viu a aveia emagrece desde que seja usada de forma adequada e em pequenas quantidades. Coloque-a em sua dieta e vera que vai ter ótimos resultados a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados