Pão integral engorda?

Se sua divida era se pão integral engorda, a resposta é sim.  O pão integral tem apenas 40 calorias amenos do que o pão branco (230 calorias integral x 270 calorias branco). É claro que o pão integral só vai engordar se você passar dos limites, se você consumir com  moderação ele só ira proporcionar imensos benefícios..

O pão integral é muito recomendado por nutricionista para pessoas que querem emagrecer, devido ele conter menos calorias do que o pão branco e ainda  ser mais saudável, ele também é consistente isso faz com  que você mastigue mais vezes  e por muito mais tempo, quando você come mais devagar seu cérebro tem tempo para receber os sinais que está satisfeito.


Aprenda como fazer pão integral caseiro
 Agora que você sabe que pão integral engorda é só não abusar, mas em comparação com o pão branco ele é muito melhor. Caso você ainda não saiba como fazer ou quer aprender uma receita diferente de pão integral confira o vídeo abaixo.

Receita de pão integral caseiro com a Vovó Dinah
Ingredientes
1-Açúcar mascado
Pão integral engorda 2-Farinha de trigo integral
3-Farinha de trigo branca
4-2 ovos
5-Óleo
6-sal
7-fermento
8-Gergelim
9-Semente de linhaça
10-Nozes
11-Castanha de caju
12-Castanha do Pará

Veja o vídeo e aprenda  como fazer


Como já foi dito acima o pão integral engorda, mas oque faz ele engordar são o consumo de carboidrato em excesso. Por isso é bom ter bom senso não apenas quando for comer  pão branco ou integral mais qualquer tipo de alimento principalmente aqueles que são ricos em carboidratos.

Muitas pessoas pensam que tem que eliminar o carboidrato da dieta, mas isso não é necessário. O certo é controlar a quantidade que ingere e consumir apenas o recomendado.


Agora você deve está se perguntando quantos  pães integrais você pode comer. Não existe a receita certa, isso vai depender só seu porte físico, algumas pessoas precisam de mais outras de menos. O ideal é procurar uma nutricionista ela pode indicar corretamente o quanto você deve consumir diariamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados