Adoçante engorda?

Se sua duvida era se adoçante engorda a resposta é sim! Muitas pessoas consomem adoçante no intuito de evitar o açúcar, mas oque na verdade acontece é que ele pode fazer com que você coma ainda mais. Continue lendo que eu vou explicar porque isso acontece.

adoçante engorda
Vou dar um exemplo, logo pele manhã você acorda e coloca adoçante em um suco, a sua intenção é de não colocar açúcar porque ele engorda. Logo quando você toma esse suco, seu corpo percebe o gosto adocicado e se prepara para receber a energia que contem nos açucares. É ai que está o problema, os adoçantes industrializados não contem calorias( Quer dizer que ele não tem a energia que seu corpo pensou que iria consumir).

O adoçante engorda porque seu corpo vai pedir por mais açúcar e como no adoçante não contem, ele vai procura em outros alimentos. Você provavelmente vai sentir vontade de comer mais porque seu corpo não estará satisfeito. Se você parar para pensar pode compensar comer alimento com açúcar do que com adoçante.


Outra duvida muito frequente é se adoçante faz mal. Isso é verdade se consumir o adoçante por um logo período de tempo ele pode sim fazer mal a saúde. Ele é um produto industrializado, e como tal possui  conservantes, aromatizantes e muitas outras químicas. Essa é mais um motivo para evitar consumir adoçante.

Espero que tenha tirar suas duvidas sobre o adoçante. E você sabia que adoçante engorda? Vai continuar tomando ou não?Conte nos um pouco de sua experiencia, contribua para que esse artigo fica ainda melhor e mais informativo, deixe sua opinião nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados