Não jantar emagrece?

Muitas pessoas pensam que não jantar emagrece, por isso sempre pulam as refeiçoes noturnas para conseguir perder alguns quilinhos. A verdade é que o jantar não iram fazer  você engordar, desde que você coma alimentos adequados e de baixa caloria.
não jantar emagreceQuando você dorme de estomago vazio no outro dia no café da manhã seu corpo ira absorver muito mais calorias por estar um grande período de tempo sem nutrientes e vitaminas. Portanto você não deve ficar sem jantar porque o resultado vai ser praticamente o mesmo do que estivesse jantado.

De noite o nosso corpo ficam com um metabolismo mais lendo, mas mesmo assim ele necessita de energia pois nossos órgão ainda continuam trabalhando.


Seu corpo não é burro 

Quando você pula o jantar, sua mente sabe que você vai passar a noite toda sem comida. Nosso corpo é uma maquina incrível e umas de sua habilidades é a preservação. Quando você pular  o jantar ou qualquer outra refeição o corpo utiliza proteínas, carboidratos e gordura  como combustível, ele busca outras formas de energia para se manter funcionado corretamente. Outra razão para não pularmos refeiçoes e os mal que isso pode causar a nossa saúde como fadiga, náusea, constipação, queda de pressão. Até mesmo uma doença renal.

Quando você fica sem comer seu metabolismo trabalha mais lentamente para não gastar as reservas de gordura, isso quer dizer que as calorias iram ser queimadas em um ritmo muito mais lendo do que se você estivesse comendo normalmente.


A Melhor Solução
Ao invés de você não jantar tente mudar os hábitos, não deixe para comer muito tarde pelo menos 3 horas antes de ir dormir. Opte por alimentos mais leves, como saladas, os alimentos mais pesados como carnes vermelhas deixe para o almoço. Coma pouco no jantar, de sobremesa você pode optar por uma fruta.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados