Óleo de peixe emagrece

Muito se tem falado oque o óleo de peixe emagrece, mas sera que isso é verdade? De acordo com um estudo realizado pelo jornal americano  American Journal of Clinical Nutrition ele emagrece sim. Segundo esse estudo praticar exercícios aeróbicos regulares e consumir óleo de peixe ajuda a saúde do corpo todo como também melhorar o sistema cardiovascular e metabólico.
Oleo-de-Peixe emagrece

Um grupo de pessoas andavam  45 minutos 3 vezes por semana, eles também ingeriam óleo de peixe todos os dias, mais precisamente cerca de 6g do óleo. O resultado comprovou  que o óleo de peixe combinado com exercícios físicos pode ajudar a perder muito mais gordura.

Benefícios do óleo de peixe


Óleo de peixe é rico em omega 3 oque faz dele ótimo para a prevenção de doenças cardiovasculares e também para diminuir o colesterol. Os ácidos graxos contido no omega 3 ajudam a diminuir os riscos de artrite, sem falar que ele também ajuda você a manter uma pele mais bonita sem acne e cabelos mais brilhantes.

Óleo de peixe efeitos colaterais

Bom agora você já sabe os benefícios e que o óleo de peixe emagrece, mas existem alguns efeitos colaterais que ele pode causar. Esse óleo diminui a coagulação do sangue por isso ele não é recomendado a ser ingerindo antes de alguma cirurgia.

Em algumas pessoas ele pode causar dor no estomago, diarreia, um aumento de gazes, azia, indigestão e um halito de peixe que fica na boca. Seria interessante você consumir o óleo de peixe junto com outros alimentos assim você minimiza os efeitos colaterais gastrointestinais. Já o problema do mal halito pode ser resolvido com óleo de peixe com sabor de limão, pode ser um pouco mais difícil de achar mas nada que uma boa pesquisa no Google não resolva.

Alimentos ricos em Omega 3
Alem do óleo de peixe também existem muitos alimentos que são ricos em omega 3 que valem muito a pena ser colocados do seu cardápio do dia a dia são eles:
Peixes: salmão,truta, cavala,sardinha, atum,
*semente de linhaça
*castanha e nozes
*Vegetais de folha verde escuro

Vale apena ressaltar que o óleo  de peixe emagrece, mas ele deve ser acompanhado de uma alimentação balanceada pobre em gorduras e com atividades fisicas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados