Como fazer conserva de cebola


As cebolas são hoje muito importantes para o nosso cotidiano, elas nos ajudam em vários aspectos, e o melhor, da melhor forma possível, como temperos, como defesa de nosso organismo e etc... Até chorar faz bem, e ela nos faz chorar...

Como fazer conserva de cebola
Necessitaremos antes de qualquer coisa de um pacote de cebolas para conserva, que contenham cebola palito, cebolito e cebolete, na verdade estas três cebolas citadas acima anteriormente são as mesmas, tudo depende de cada região do país, cada região a chama de um nome específico.

Recomendo comprar cebola em algum lugar confiável, pois necessitamos de cebolas de qualidade para esta receita, já que a mesma ficará em conserva, e a tendência é ficar por muito tempo. Geralmente aqui onde moro vem no pacote cerca de 40 cebolas.

Vale frisar que a receita demorará cerca de 50 minutos para ser feita, preste bem atenção nos detalhes, pois qualquer passo errado tornará a mesma falha.

Ingredientes: 1 colher de sopa de orégano; 1 colher de sopa de sementes de mostarda; 1 colher de sopa de pimenta do reino (inteiras, sem moer); 1 colher de sopa de pimenta calabresa; 3 dentes de alho; 3 folhas de louro; 3 colheres de sopa de sal para cada litro de solução; 580 ml de vinagre de vinho; 550 ml de água; 60 ml de azeite e 1/2 colher de cravo-da-índia.

O rendimento desta receita é de cerca de 45 porções, você também pode colocar o que achar necessário, sempre atenta aos ingredientes, pois ao aumentar alguma coisa também aumente os ingredientes citados acima anteriormente.

Modo de preparo: Descasque todas as cebolas e as ferva por cinco minutos. Já tenha em mãos um frasco de vidro com tampa para a conserva de todos os ingredientes. Em uma panela coloquemos a água, sal, azeite, alho, vinagre e os outros condimentos da receita, após isso colocamos a cebola no frasco e todos os ingredientes que estavam na panela com a solução fervendo, espere esfriar e feche a tampa, após isso guarde o frasco na geladeira por cerca de um mês, após isso já pode retirar o frasco da mesma e consumir. Sempre guardando a conserva a partir de agora fora da geladeira. Bom apetite.

Caso  tenha gostado do artigo “Como fazer conserva de cebola” você ponderar gostar dos artigos “Benéficos da cebola para a saúde” e “como plantar cebola em vaso’.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados