Como fazer leite de soja caseiro

Já falamos aqui anteriormente sobre a soja, um dos grãos mais consumidos do Brasil no atual momento, o mesmo nos traz diversos benefícios à saúde, os benefícios da soja são simplesmente sensacionais, já escrevemos muito aqui sobre este super alimento, rico em proteínas, diga-se de passagem. Algumas pessoas consomem o mesmo com banana, acompanhado da melhor forma possível com algumas colheres de mel, o que e simplesmente delicioso, porém, abaixo você irá saber como fazer leite de soja caseiro, esta receita é feita por dezenas de centenas de milhares de pessoas por todo o mundo, e foi recentemente recomendada escrevermos sobre a mesma aqui no blog por uma leitora assídua de nosso blog, nos acompanhe...
leite de soja caseiro



Como fazer leite de soja caseiro:

Ingredientes: Dois litros de água para hidratar a soja; Tigela com tampa; Quatro litros de água; 100 g de soja (1/2 xícara); Sabores a gosto (sucos, iogurtes) e Açúcar a gosto.

Vale frisar que o tempo de preparo da receita leite de soja caseiro saboroso varia de 25 a 45 minutos dependendo da sua intimidade com a cozinha, de acordo com os ingredientes que especificamos acima a receita renderá cerca de quatro porções, caso queira aumentar a receita aumente todos os ingredientes de forma coordenada.

Modo de Preparo: Primeiramente precisaremos deixar a soja de molho por cerca de 12 horas; Troque a água do molho por pelo menos duas vezes, ou seja, a cada seis horas, esfregue os grãos neste intervalo para retirar o excesso de pele; Após as 12 horas dispense a água; Despeje no liquidificador metade da soja mais 1 litro de água reservada, bata até extrair o leite da soja; Após isso coe; Despede o leite até ficar apenas a massa;
Coloque a massa no liquidificador com meio litro de água até sair o leite; Coe e jogue a massa fora; Após todos estes passos despede o restante da água que sobrou, formando cerca de 4 litros de leite; Jogue o mesmo em uma panela e ferva por cerca de 45 minutos; Após isso espere esfriar e pegue dois litros e misture com cerca de 600 ml de iogurte; Guarde tudo em garrafas pet, quando for consumir favor balançar para ficar tudo homogêneo.

Nosso suco esta pronto, se preferir coloque suco, adoçante e etc... Após tudo pronto guarde-o na geladeira.


Vídeo ensinado como fazer leite de soja

Você também pode gostar do artigo Farinha de soja como fazer e usar

1 comentários:

Anônimo disse...

Seque e torre o residuo da soja para acrescentar a paes, bolos,etc. Nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Abr.

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados