Como fazer suco de tomate


Já dissemos aqui anteriormente sobre os benefícios do tomate, sobre como fazer molho de tomate caseiro e falamos até onde surgiu a festa do tomate, explicamos também detalhadamente se o tomate é uma fruta e/ou um legume e etc... Estes nossos artigos citados acima anteriormente fizeram tanto sucesso que temos o prazer de esclarecer ainda mais coisas para vocês usuários de nosso blog sobre os tomates, pois bem, falaremos agora mais precisamente de como fazer suco de tomate.
 imagem suco de tomate

O suco de tomate é pouco consumido no Brasil, o que me é estranho, diga-se de passagem, pois como dito em outros artigos nossos sobre tomates, os tomates são atualmente uma das frutas mais consumidas de nosso Brasil, porém, o mesmo é mais utilizado como molho de macarrão, lasanha e etc... Sem contar ainda que o mesmo é muito utilizado para fazer saladas do gênero e afins.

Como fazer suco de tomate ingredientes
 suco de tomate
2 colheres de sopa de tomate picado, sem pele e sem semente; 1 xícara de café de água;
5 gotas de molho inglês;
5 gotas de limão;
 1 colher de café de ketchup
 5 gotas de adoçante ou açúcar.

Caso queira aumentar a porção favor aumentar é claro todos os ingredientes descritos acima. Pois bem, vamos a partir de agora ao modo de preparo do mesmo.


Modo de preparo
Primeiramente temos de descascar o tomate e retirar as sementes do mesmo, agora peguemos o liquidificador e coloquemos dentro dele o tomate, o molho inglês, limão, ketchup e a água, batemos por cerca de cinco minutos. Após estar bem homogêneo favor inserir o açúcar e/ou adoçante se preferir, caso queira poderá passar o suco de tomate pela peneira, porém, o mesmo perderá todo o seu concentrado, que é realmente onde ficam todas as vitaminas do mesmo, diga-se de passagem. Após todos estes passos coloque o mesmo em uma jarra e o leve para a geladeira por cerca de algumas horas, após isto basta consumir e apreciar da melhor forma possível simplesmente um dos sucos mais deliciosos do mundo. Caso queira fazer algumas alterações nos ingredientes fique a vontade.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados