Como plantar cebola em vaso


Já falamos aqui anteriormente sobre os benefícios da cebola para a saúde, o quanto a mesma é importante para o nosso organismo e etc... Hoje ensinaremos a como plantar cebola em vaso. Continue lendo e confira mais abaixo passo a passo.



 Pois bem, antes de qualquer coisa necessitamos descascar toda a cebola, após isso temos de cortar a mesma ao meio, agora peguemos um copo meio grande e colocamos um pouco de água, mergulhamos apenas o fundo da cebola no copo e guardemos o mesmo por cerca de três a cinco dias, após estes dias a cebola irá ter formado novas raízes, agora basta pegar a mesma e plantar em algum local com terra de qualidade, que bata sol e que seja regada diariamente, diga-se de passagem.

Não há qualquer tipo de segredo para plantar cebola em vaso, é a mesma forma praticamente do que se plantar cebolinha. Caso você não ache cebolas pequenas, faça com as grandes, porém, para isso, use recipientes maiores do que um copo, e é claro, de preferência que seja transparente, para dar para ver da melhor forma possível o fundo da cebola a fim de verificar as raízes da mesma crescendo até a estarem aptas a plantar a cebola na terra.




Muito cuidado também com a qualidade da terra a usar e o local de armazenamento, caso contrário, larvas poderão estragar o vaso com a cebola e etc... Também é muito importante tomar cuidado com a água parada nos vasos, isto pode ocasionar dengue, que poderá levar a você a ter graves doenças, coloque sempre um prato embaixo do vaso e nele encha-o de areia, isso evitará da melhor forma possível o acumulo de água no local.

Vale frisar que você deve plantar cebola em vaso para testes, a fim de plantar o mesmo em algum sítio mais além, diga-se de passagem, pois a cebola é atualmente muito barata, não a compensa plantar para consumo próprio, em algumas cidades do interior de São Paulo onde geralmente as cebolas são plantadas elas custam apenas cerca de R$ 75 centavos o quilo. O que é muito barato, diga-se de passagem.

1 comentários:

Questiana disse...

Depois de quanto tempo posso colher a cebola?

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados