Como plantar melancia em casa

Nesse artigo você ira aprender como plantar melancia em casa de um jeito muito simples, fácil e rápido. Continue lendo e confira mais abaixo.

pé de melancia

Já dissemos aqui anteriormente sobre melancias, falamos muito sobre esta fruta que esta crescendo e muito no mercado, segue os artigos que já escrevemos sobre... Melancia engorda, melancia emagrece, propriedades da melancia, dentre é claro, os benefícios da melancia. Agora falaremos mais precisamente de como plantar melancia em casa. É muito fácil e você vai adorar cultivar esta fruta em sua residência, a mesma não necessita de muitos cuidados e é de fácil cultivação. Além disso, a mesma possui muitas vitaminas e as suas propriedades são simplesmente excelentes.

Primeiramente você necessitará de um local que bata sol, no mínimo o local deve ter dois metros, pois como todos sabem, as melancias são geralmente grandes e é claro que não iremos colher apenas uma, óbvio. Cave uma cova de pelo menos 50 cm, coloque na mesma cerca de cinco litros de esterco, 100gr de calcário e 100gr de NPK, isso ajudará a sua terra da melhor forma possível. Misture tudo muito bem e coloque cerca de três sementes de melancia em cada cova, de preferência com dois cm de profundidade. Agora basta regar a cova diariamente e aguardar pelos frutos. Vale frisar que caso você não tenha espaço suficiente, você pode comprar um vaso de cerca de 50 litros e plantar no mesmo.
melancia

Vale frisar que a melancia pode ser cultivada em toda e qualquer época do ano, geralmente a mesma tem uma época correta para um cultivo maior, porém, em domicílio isso não faz tanta diferença. Vale frisar que a melancia é excelente para quem pretende melhorar a saúde, prevenir contra doenças, principalmente contra cânceres, que é muito perigoso atualmente. A melancia também é muito usada para se fazer dieta, a mesma é ótima para emagrecer com saúde e qualidade. Cerca de 100 gramas da fruta tem apenas 25 calorias, ela é ótima para se consumir na parte da manhã, mais precisamente no café da manhã, que é a refeição mais importante do dia, diga-se de passagem. A mesma também ajuda contra o colesterol, diabetes, além disso, a semente possui gorduras boas, o que é muito bom para a nossa saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados