Como plantar tomate


Plantar tomate não é lá tão difícil, o nosso país ajuda na plantação da fruta, já que somos um país tropical, nossa terra é muito boa para a plantação, além disso, o Brasil é um dos maiores plantadores de tomates do mundo, também somos um dos maiores consumidores da fruta ao lado da Itália, que usa muito o mesmo para fazer o molho e degustar juntamente com um belo e delicioso macarrão. Que como todos sabem, fora inventado na Itália.


tomate




O tomate é simplesmente rico em vitamina A, complexo B e C e nos ajuda a tratar de diversas doenças, seu consumo é indispensável, aqui no blog já falamos muito sobre o tomate, os benefícios do tomate e falamos até da festa do tomate que acontece anualmente em dezenas de países e cidades espalhadas pelo mundo todo. Vale frisar que o tomate é muito barato e é achado no Brasil em qualquer feira e/ou supermercado.

Como plantar tomate passo a passo
A colheita é feita dentro de três meses. Para plantar o tomate necessitaremos de mudas, que são produzidas geralmente em bandejas de isopor, as bandejas tem de ter as sementes do tomateiro, você as pode adquirir em lojas de produtos agropecuários. De preferência no mesmo canteiro do tomateiro plante ervas, de preferência as aromáticas, isto ajuda indiretamente o pé do tomate.

Vale frisar que em regiões muito frias o tomateiro pode morrer, evite plantar tomate em tempos de geada, que acontecem geralmente no Sul do país.

Molhar muito o pé de tomate também pode prejudicar a fruta, diga-se de passagem. Muitas pessoas podem estar estranhando ao estarmos nos referindo ao tomate como uma fruta, porém, o tomate é uma fruta, o mesmo é confundido por muitas pessoas como legume, na verdade ele é coloquialmente colocado como um legume, porém, como dito em um outro artigo, mais precisamente no: “Tomate é fruta ou legume”. O tomate é simplesmente um fruto, fruto este de qualidade e de benefícios enormes a nosso organismo, que pode simplesmente fazer milagres e ajudar muitas pessoas que estejam com algumas doenças. Espero que tenham gostado de nosso artigo ”Como plantar tomate”, até logo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados