Conheça os tipos de Peeling

Nesse artigo você ira conhecer os diferentes tipos de Peeling que existe. Veja isso e muito mais logo abaixo! 

tipos de Peeling
(Foto divulgação)

O Peeling é indicado para a retirada de manchas da pele, cicatrizes de acne e para reduzir os efeitos do envelhecimento. Ele promove a remoção de células mortas e seu procedimento abrasivo remove uma fina camada da pele. Porém, esta camada se regenera através da reprodução de novas células que são estimuladas a se reproduzirem. 

Atualmente o Peeling é muito utilizado pela medicina estética e seus efeitos têm atraindo bastante os olhares de homens e mulheres que buscam soluções para problemas na pele como manchas, cicatrizes e principalmente sinais de expressão. Veja abaixo quais os tipos de Peeling e a função de cada um. 


Tipos de Peeling quanto à intensidade

  • Superficial – Atinge a camada mais superficial da pele e pode ser aplicado sem restrições em qualquer tipo de pele. É indicado nos casos de manchas de pele superficiais, para amenizar rugas e cicatrizes ocasionadas por acnes. 
  • Médio ou moderado – pode ser feito com ácidos ou com laser e atinge camadas da epiderme e as papilas dérmicas, que se localizam abaixo. É indicado para a remoção de pequenas cicatrizes, de rugas leves e também para amenizar marcas de expressão. 
  • Profundo – neste caso atua até a derme reticular e está indicado para peles muito enrugadas e cicatrizes de acnes. Também retira vários tipos de manchas. 


Tipos de Peeling quanto à técnica 


  • Peeling químico – aplicação de uma solução química esfoliante com a finalidade de rejuvenescer a pele, suavizar rugas e melhorar sua textura. Este tipo de procedimento deve ser acompanhado por médico e exige alguns cuidados. 
  • Peeling Mecânico – indicado para casos mais difíceis como, por exemplo, cicatrizes muito profundas. Ele pode está dividido em algumas categorias como: Peeling de cristal (utiliza cristais de óxido de alumínio), Peeling amazônico (utiliza raízes e folhas de plantas brasileiras), Peeling de diamante e outros. 
  • Peeling a laser – este tipo de procedimento atua mais profundamente na pele com mais rapidez. É utilizado um feixe de luz que remove a camada superficial da pele e provoca uma espécie de escamação. Após esse processo surge uma “pele nova”, pois as células se regeneram e multiplicam. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados