Diane 35 engorda?

Nesse artigo você ira descobrir se diane 35 engorda, quais seus benefícios, quem não deve consumir e seus principais efeitos colaterais. Confira logo abaixo! 

DIANE 35 ENGORDA
(Foto Divulgação)


Diane 35 é um anticoncepcional fabricado pelo laboratório Schering. Ele é indicado na prevenção de gravidez, no tratamento de distúrbios hormonais e menstruais, de acnes, seborreias e outras coisas. Ele deve ser usado a partir do primeiro dia da menstruação durante todos os dias e sempre no mesmo horário. Após encerrar a cartela deve ser feito uma pausa de sete dias para que se inicie a nova cartela. 

A grande dúvida da maioria das mulheres que precisam usar anticoncepcionais é se eles engordam ou não. Com o Diane 35 não é diferente. Sabe-se que os anticoncepcionais retêm líquidos e isso pode ser um dos fatores que favorecem o aumento do peso. 


Diane 35 engorda ou não? 


As opiniões são contraditórias. Algumas mulheres afirmam que passaram a engorda depois de começar a tomar Diane 35. Já o site Bula de Remédio afirma que o medicamento não engorda e que ele é indicado especialmente para mulheres que estão acima do peso. Na bula do remédio não há nenhuma indicação de aumento de peso listado nas reações adversas. Portanto, o que pode acontecer é que uma série de fatores, que depende de mulher para mulher, podem contribuir para o aumento de peso. Talvez isso explique que algumas engordem e outras não. De qualquer forma é melhor pedir orientação ao ginecologista antes de iniciar ou suspender o tratamento, principalmente se notar ganho de peso. 


Benefícios do Diane 35 


  • Trata a acne; 
  • Previne a gravidez; 
  • Trata distúrbios menstruais e hormonais; 
  • Elimina o excesso de pelo; 
  • Auxilia no tratamento de seborreia; 


Contra-indicações de Diane 35 


O anticoncepcional Diane 35 não é indicado nos casos de gravidez, lactação, distúrbios graves da função hepática, Síndromes de Dubin-Johnson e de Rotor, antecedentes de herpes gravídico, endometriose, diabetes graves com alterações vasculares e outras que podem ser consultadas vide bula. 


Efeitos colaterais do Diane 35 


  • Sinusite; 
  • Dores de cabeça; 
  • Manchas na pele, principalmente no rosto; 
  • Náuseas; 
  • Enxaqueca; 

Como se percebe, o aumento de peso não consta na lista de reações adversas do Diane 35. Portanto, a informação não pode ser generalizada. Diane 35 engordar em alguns casos, mas como já foi dito, isso depende de vários fatores fisiológicos. 



7 comentários:

Anônimo disse...

Pois e estou com todos esses efeitos colaterais...acho que nao vou tomar mais pois esta horrivel...

Anônimo disse...

Já eu enquanto tomava de fato me sentia muito melhor. Tenho problemas hormonais e com isso ganho de peso hisurtismo (acho que se escreve assim, que é excesso de pelos)e acne. MAs tomando ele todos esses sintomas sumiram, então varia de mulher para mulher.

Anônimo disse...

Vou comeca atomar nao quero engorda nao quero da mancha no rosto

Anônimo disse...

Ele não previne as manchas, ele as causa.

Anônimo disse...

eu comecei a tomar a pouco tempo meu medo é de engorda e tbm ter manchas no rosto...

Vânia Cavachini disse...

eu comecei a tpmar e em menos de 1 semana a balança reclamou comigo... de dieta e na academia meu peso aumentou quase 2 kg!!!! PAREI!!! foi pessimo pra mim

josilene maria da silva disse...

começei a tomar tomara que eu ganhe uns kilinhos pois sou muito magrinha

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados