Exercícios para melhorar a postura


No artigo de hoje falaremos de alguns exercícios para melhorar a postura. Continue lendo e confira logo abaixo.

Tipos de postura
Postura correta ajuda a prevenir muitas doenças (Foto divulgação)
Além de estar em forma e em dia com a beleza é muito importante ter uma postura adequada, não apenas para a estética, mas também para a saúde física. Infelizmente maus hábitos em relação à postura causam lesões e doenças em muitas pessoas. E os problemas começam de forma simples como na forma de sentar, de andar e de deitar também.

É importante manter o pescoço reto, os pé, as pernas e os braços alinhados com o restante do corpo. A postura incorreta pode acarretar dores por todo o corpo e até mesmo levar a sérias patologias na coluna, além de sensação de queimação nos músculos e até mesmo dores crônicas. É necessário ter muito cuidado com a postura e isso pode ser feito no dia-a-dia e em casa. Para ajudar nisso, veja alguns exercícios de alongamento que ajudam a melhorar a postura.

  1. Fique em pé e eleve os braços acima da cabeça. As mãos devem estar entrelaçadas e direcionadas para cima. Permaneça nessa posição por 30 segundos. Esse é um exercício de alongamento muito útil e pode ser feito várias vezes e em casa mesmo. 
  2. Ainda de pé, posicione os braços atrás do corpo e com as mãos entrelaçadas, tencione-os por 30 segundos. 
  3. Deite em um colchão e apoie os pés no solo. Em seguida eleve os braços acima da cabeça com as mãos entrelaçadas e alongue todo o corpo, esticando os braços para cima ao mesmo tempo em que os pés puxam o corpo para baixo. Fique na posição por 10 segundos.
  4. Incline o tronco e os braços para frente e para baixo. Em seguida segure a parte inferior das pernas na parte mais baixa, de forma a manter as costas retas. Isso faz com que os músculos da parte posterior da coxa fiquem alongados. Permaneça na posição por 30 segundos. 

Pilates postura correta
Pilates é um ótimo exercício para melhorar a postura corporal (Foto divulgação)
Além desses exercícios de alongamento, especialistas indicam exercícios como ballet, musculação, equitação, dança, Pilates e natação. Segundo eles, exercícios como esses fortalecem os músculos que mantém a coluna ereta, os peitorais, os abdominais e também os da região posterior da coxa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados