Festa do tomate


A festa do tomate, mais conhecida como “tomatina” é uma festa (guerra) que visa reunir amigos para comemorar o dia do tomate, a festa do tomate é simplesmente conhecida mundialmente, ela acontece em dezenas de países espalhados pelo mundo todo, a tomatina mais conhecida é a da Itália, onde o consumo de tomate é drasticamente alto, nada que seja preocupante, pois como já dissemos em outo artigo anteriormente, o tomate nos traz dezenas de centenas de milhares de benefícios a nosso organismo.

Para saber mais leia o artigo benefícios do tomate




O Brasil é um dos países com mais festas do tomate, tamanha o consumo da fruta em nosso país, que é um dos maiores ao lado da Itália, porém, territorialmente somos infinitamente maiores do que a Itália, o que nos proporciona termos mais festas da tomatina em nosso país. Infelizmente ainda não se sabe onde surgiu a festa do tomate, porém, o que se sabe é que a mesma já existe a mais de cerca de 60 anos e faz sucesso no mundo todo.

Em São Paulo a festa do tomate acontece geralmente em frente ao estádio municipal Paulo Machado de Carvalho, o famoso Pacaembu, onde o maior time de São Paulo e do Brasil manda os seus jogos, estamos falando mais precisamente do Sport Club Corinthians Paulista. Por pelo menos uma vez ao ano é comemorado em frente ao estádio do Pacaembu uma festa para comemorar o tomate, vale frisar que todos podem participar da brincadeira e a polícia de São Paulo faz simplesmente uma segurança reforçada anualmente para tudo sair nos conformes.

Após a mesma o local é rapidamente limpo por caminhões pipas de posse da prefeitura municipal de São Paulo. O tomate nos traz diversos benefícios a nossa saúde, ele é rico em vitamina A, complexo B e C. Já escrevemos diversos artigos aqui em nosso blog falando de tomates, vale a pena dar uma olhada e ficar por dentro de uma das frutas mais consumidas e deliciosas de nosso Brasil. Além disso, o tomate pode ser facilmente transformado em suco, fazendo o mesmo muito bem a saúde de nossa pessoa. Até logo.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados