Inhame benefícios


Inhame benefícios - O inhame nos proporciona dezenas de centenas de milhares de benefícios, dentre elas estão a melhores em relação à menopausa, espasmos, doenças cardíacas, controle de peso e diabetes dentre outros benefícios simplesmente sensacionais. Em algumas regiões do Brasil o inhame é consumido quase que diariamente, tamanha a sua qualidade na vida das pessoas.
Inhame benefícios

Porém, há ainda um certo preconceito referente ao inhame, talvez por o mesmo não ser lá tão saboroso e também por não ter uma cara tão legal se comparado a uma cenoura, por exemplo. O inhame é consumido em grande escala no norte da Ásia, no Brasil o mesmo é simplesmente vendido a preço de banana, vale citar que dá para fazer diversas receitas de inhame e até chá de inhame, eu já experimentei e é simplesmente delicioso, sem contar que o inhame é altamente rico em potássio e vitamina B6.

O inhame também possui mineral que ajuda da melhor forma possível o nosso metabolismo, além disso, o inhame possui cerca de 15% de vitamina B6 que necessitamos diariamente, ou seja, em minha opinião o inhame é quase que indispensável. Para quem nunca viu, ele é praticamente parecido com um gengibre, mandioca e etc... Como foi dito acima anteriormente, ele não tem lá um bom aspecto.

O inhame também ajuda contra a dengue, malária e febre amarela dentre outras causadas por estes agentes causadores destas doenças. O inhame é bom também para pessoas que pretendem comer pouco, pois a saciedade que o alimento produz é grande, ou seja, um pouco que você já consome do alimento é necessário para passar a fome por cerca de algumas horas, ajudando assim a ter uma alimentação equilibrada, ótima para quem pretende perder peso com qualidade.

Para quem pretende ter uma alimentação rica em proteínas o inhame é simplesmente fantástico, também dá para se fazer chá de inhame (reforçando o que disse acima) e etc... Em uma outra oportunidade estaremos fazendo um artigo ensinando a como fazer chá de inhame, eu já tomei e posso dizer que é delicioso, vale a pena experimentar, revigora o organismo e nos dá energia para enfrentar o dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados