Molho de tomate caseiro simples


No artigo de hoje você ira aprender a fazer um delicioso molho de tomate caseiro simples e fácil de ser preparado. Acompanhe-nos, com toda a certeza absoluta você irá adorar.

O tomate é simplesmente uma das frutas mais consumidas em todo o Brasil, o mesmo é muito delicioso e faz muito bem à saúde, o mesmo é bem usado para se fazer molho, quem nunca provou aquele delicioso macarrão italiano mergulhado em molho de tomate, melhor ainda se for caseiro, de preferência os simples, que tem um gostinho especial, diga-se de passagem. O tomate é tão mais tão importante na cozinha das pessoas que temos aqui no blog diversos artigos falando do tomate:




Ingredientes para fazer o molho de tomate caseiro simples

Antes de qualquer coisa necessitaremos dos ingredientes especiais, seguem eles:
*1 kg de tomate;
*1 cebola;
* 2 dentes de alho;
* 1 ramo de manjericão;
* 1/2 xícara de água;
*Azeite e Sal a gosto.

Pois bem, caso queira aumentar o molho de tomate favor aumentar também é claro os ingredientes, tudo para manter da melhor forma possível o gosto original do alimento, pois é ele que vai dar um toque especial em nossa comida, seja macarrão, lasanha e etc...

Modo de preparo

Primeiramente corte os tomates e retire as sementes do mesmo, o coloque no liquidificador e o bata com água, assim que formar uma mistura cremosa o retire e reserve. Agora necessitaremos picar o alho, a cebola e refogar os mesmos em uma panela, use para isto o azeite, um de boa qualidade, diga-se de passagem, após isso já podemos adicionar o molho em nosso liquidificador e dar as pitadas de sal a gosto, por fim coloquemos o manjericão, ele dará simplesmente um toque especial a nossa receita de molho de tomate caseiro simples.
Agora necessitaremos esperar por uns 12 minutos até engrossar o molho e por fim o mesmo esta pronto.

Vale frisar que muitas pessoas têm problemas com a acidez, principalmente se tratando de molho de tomate, ou seja, basta colocar uma pitada de açúcar em quanto os ingredientes cozinham na panela, vale frisar que se você quiser você também pode colocar outras ervas para deixar o molho de tomate caseiro ainda mais saboroso.

1 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, simples rapido e parece ser delicioso, vou fazer.

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados