O que é peeling?

No artigo de hoje você ira saber o que é peeling e alguns cuidados essências para ter uma pele bonita. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo 


o que é peeling
(Foto divulgação)

Peeling é uma técnica de clareamento de pele que visa remover manchas, corrigir marcas, diminuir os efeitos do envelhecimento e melhorar a aparência. O processo consiste na retirada de células mortas, dando um aspecto mais saudável para a pele. É como uma verdadeira renovação, onde as células mortas dão lugar a células mais jovens através do processo de regeneração iniciado através da reprodução dessas novas células.

O peeling pode ser a laser ou químico. Segundo a dermatologista Dra. Denise Steiner, “o peeling químico consiste na aplicação de determinadas substâncias químicas capazes de provocar reações que vão desde uma leve descamação até a necrose da célula, com remoção da pele em diferentes graus.” Já o peeling a laser utiliza feixes de luz sobre a pele do rosto e remove a camada superficial, promovendo uma escamação profunda e reativando as fibras de colágeno.

Níveis do Peeling

O Peeling pode ser aplicado em alguns níveis de acordo com a necessidade da pele. Veja cada nível e a função da aplicação em cada um:

  • Peeling superficial: age na camada mais superficial da pele, que é a epiderme. Atua na remoção de manchas superficiais, acnes, aspereza e pequenas rugosidades. 
  • Peeling médio: remove parcialmente ou até mesmo completamente a epiderme, pois provoca a destruição de tecidos. É utilizado para suavizar rugas, machas e também cicatrizes de acne. 
  • Peeling profundo: destrói a epiderme totalmente e atinge a derme reticular. É indicado para cicatrizes profundas de acne e para suavizar os efeitos do envelhecimento da pele. 
Artigo recomendado: Tipos de Peeling

Cuide da sua pele


Cuide da sua pele
(Foto divulgação)

Como foi mostrado acima, o Peeling é um tratamento muito eficaz na remoção de manchas, cicatrizes e sinais de envelhecimento. Porém é importante prevenir para que a pele seja mais saudável. Algumas dicas estão reunidas abaixo para ajuda-los a ter uma pele mais bonita e cuidada:

  • Use filtro solar todos os dias para controlar a oleosidade da pele; 
  • Cuida da alimentação, pois influência bastante na saúde da pele; 
  • Limpe a pele com frequência e faça esfoliação semanalmente para retirar as impurezas; 
  • A hidratação também é importante, pois mantém a elasticidade e o aspecto saudável da pele; 

Essas são algumas dicas que ajudam a prevenir problemas na pele, afinal, prevenir é sempre o melhor remédio!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados