O que é whey protein e para que serve


Nesse artigo você ira saber oque é whey protein e para que serve, também quais os seus benéficos para saúde. Continue lendo e confira logo abaixo

foto whey protein
Whey Protein é um suplemento indispensável para quem pratica musculação (Foto divulgação)

Whey Protein é uma proteína extraída do soro do leite de vaca e é caracterizada como proteína em sua forma mais pura. Ela tem grande valor nutricional e oferece muitos benefícios à saúde. Por atuar na construção e na manutenção das fibras musculares, a Whey Protein é um ótimo auxiliar na prática de atividades como musculação, por exemplo. Possui também todos os aminoácidos essenciais e também os não essenciais, fazendo com que seja considerada de grande ajuda no combate ao estresse, na diminuição dos níveis de cortisol, na queda de cabelo, dentre outras coisas.

Whey Protein: para que serve

A proteína Whey Protein possui uma forte característica que e sua grande capacidade de absorção. Para quem utiliza a proteína para definição muscular isso é maravilhoso, pois após o treino os músculos ficam mais receptivos para receber nutrientes. A melhor notícia é que essa absorção não é benéfica apenas após o treino, mas também em qualquer situação, sendo recomendada não apenas para atletas. Além da absorção, a Whey Protein fortalece o sistema imunológico, já que possui ação antioxidante e retém nitrogênio, causando grande aquecimento muscular.

whey protein
Hoje em dia existem muitas marcas de Whey Protein com diferentes preços, pesquise muito e peça ajuda para alguém que entenda do assunto (Foto divulgação)

Whey Protein: Benefícios

Esse poderoso suplemento pode ser usado por quem pretende ter uma vida mais saudável e se manter em forma. Veja abaixo alguns benefícios que ele oferece:

  • Atua como antioxidante;
  • Contém aminoácidos essenciais para o organismo e não contém gordura, nem LDL;
  • Tem alto valor biológico, fácil absorção e gosto neutro;
  • Contribui para uma boa forma e para o crescimento muscular;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Atua na manutenção do sistema imunológico;
  • Faz bem para a pele, dando mais brilho, firmeza e elasticidade para ela;
  • Faz bem para o cabelo, afinal, a proteína é um importante nutriente para ele;

Como se percebe, a Whey Protein possui muitos benefícios, o que explica o sucesso que vem fazendo em todo o mundo. Porém, é preciso ficar atento para as dosagens, pois todo exagero é prejudicial. Se for tomada na dose certa, a Whey Protein promove todos os benefícios citados acima, além de promover o bem-estar e contribuir para o peso ideal e a tão desejada forma atlética.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados