Pólipos no estômago como tratar


No artigo de hoje você ira aprender como tratar Pólipos no estômago e muito mais. Continue lendo e confira mais abaixo!

foto Pólipos estômago

O que é Pólipos?
Antes de qualquer coisa vale explicar detalhadamente o que é um pólipo, pois bem, um pólipo é simplesmente uma protuberância que cresce em cavidades onde existe mucosas, geralmente isto acontece em 30% da população adulta, muitas pessoas confundem um pólipo com algum tipo de câncer, não é bem isso. O pólipo esta mais para uma verruga, a sua diferença é que ele acontece no intestino, estômago, cólon e etc... Por essas e outras que muitas pessoas ficam preocupadas. A maioria dessas protuberâncias é benigna e continuarão a ser por toda a vida, diga-se de passagem.


Tratamento para Pólipos
Os pólipos poderão ser tratados da seguinte forma, através da colonoscopia, que faz a retirada imediata do mesmo, não há qualquer dor na hora do procedimento, nem sangue sai na maioria das vezes, vale frisar que raramente o pólipo é grande, como foi dito acima anteriormente, ele esta mais para uma verruga, o que deixa a pessoa com um pé atrás é o local onde o mesmo se instala. A taxa de complicação deste tipo de procedimento é baixa, é de 1 a cada 1000 procedimentos. Ingerir alguns medicamentos é proibido, tanto antes ou depois da cirurgia, os medicamentos são aspirina, anticoagulantes e anti-inflamatórios, portanto, tome muito cuidado com os remédios que ingerir, caso contrário você poderá ter certa complicações em sua cirurgia, que tem tudo para ser super simples.

Pólipos

Vale frisar que durante todo o tratamento você tem de manter sempre aspectos muito saudáveis, a fim de te ajudar da melhor maneira possível a se curar do tal problema, que acomete 3 em cada 10 pessoas adultas atualmente, ou seja, este tipo de problema não é raro, e os médicos de hoje em dia estão super qualificados para tratar com total maestria deste assunto, que não é delicado e pode ser resolvido em pouco tempo se diagnosticado o problema no começo.

Sempre consuma alimentos saudáveis para ter um tratamento de qualidade, frutas, verduras e legumes devem ser os seus alimentos preferidos durante o tratamento, você não deve também fazer a automedicação de nenhum remédio, pois o mesmo pode causar a ti certas complicações.

Espero que tenha gostado do artigo  “Pólipos no estômago como tratar” deixe um comentário e compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

14 comentários:

Anônimo disse...

estou fazendo exames para uma situaçao desta. Ate agora foi o unico inofrmativo que tirou um pouco de minha preocupaçao.

Professor Samuel disse...

essas informaçoes contribuiram bastante para o melhor entendimento do que é o pólipo e seu tratamento. Obrigada

Anônimo disse...

minha irma esta c pólipos vai ter q fazer cirurgia mas me acalmei por saber do que se trata obrigada

Anônimo disse...

minha mae está com póipos no caso de cirurgia só acontece pelo método da coloscopia, ou fica a criterio do médico?

Anônimo disse...

Estou com pólipo no estômago e estou morrendo de medo da cirurgia!!!!! Ai meu DEUS!

Anônimo disse...

O que causa os pólipos estomacais?

Anônimo disse...

estou com polipo no estomago, essa informação aliviou bastante minha ansiedade.

Anônimo disse...

foi uma explicação muito boa me tirou uma preocupação enorme ok obrigada

Blog da Sol disse...

to pronta pra fazer a cirurgia, retirada dos pólipos

galego disse...

Eu tenho polipo já pensei que estava com câncer nem tava conseguindo dormi de tanta preocupação mas agora já me tranquilizou obrigado

Iza disse...

sou iza uma ex obesa fiz a reduçao de estomago e nas endoscopias anteriores sempre deu gastrite, mas nunca deu pólipos como desta vez, fiquei muito assustada por conta dessa possibilidade de ser maligno, ainda nao peguei a biópcia tenho ainda 15 dias de tortura pela frente, mas gostaria de agradecer a essas informaçoes...

Anônima disse...

Minha amiga descobriu que está com pólipos e está muito nervosa, depois dessa explicação maravilhosa confesso que fiquei mais tranquila e com isso poderei também tranquilizar ela... E tenho fé que tudo vai dar certo na vida dela.

Claudiana Ramos Amorim disse...

Artigo com uma linguagem super fácil, de fácil entendimento. Gostei demais. Muito bom.

Mariceli Julião disse...

Olá boa tarde , eu descobri aos 22 anos de idade que eu tinha pólipos tanto no estômago, como no intestino (Cólon). No meu caso é uma doença hereditária, minha mãe biológica faleceu de câncer no intestino, meu avô teve câncer de estômago, e recentemente um tio meu que era irmão de minha mãe, também faleceu por conta do câncer de estômago. Esses familiares meus que faleceram, todos tinham mais de 40 e 60 anos, que é a idade mais comum que aparece a doença.
Comigo já foi mais precoce, por conta do fator hereditário, no Hospital das Clínicas de São Paulo, onde consegui tratamento da polipose, os médicos resolveram que era melhor que eu realizasse a cirurgia de retirada de todo o cólon, chamada de Coletomia Total com ileo-reto anastomose, isso significa que eu não tenho o intestino, porém, foi feita uma bolsa com ligação até o reto, para que eu não fizesse o uso da colostomia (bolsinha) .
Já tem 4 anos que fiz a cirurgia, vivo bem, minha alimentação não é muito restrita, e o importante é que estou viva, e reduziu o risco de um dia eu ter o câncer de intestino.
Agora vou falar do estômago, o qual é tomado por inúmeros pólipos assim como era também o meu intestino, mas o estômago, não tem remédios que diminuam o mal estar que sinto, tem dias que apenas com um gole de água, já é o suficiente pra me deixar mal; por conta disso, um médico que me acompanha, acha melhor eu fazer a cirurgia para retirar o estômago, pois é a única opção que tenho; mas eu acho que é até melhor fazer, assim elimino o risco de uma vez. Os médicos do HC não querem me operar por conta da minha idade, pois sou muito jovem (27 anos) para viver sem o estômago, mas seja o que Deus quiser, afinal a cirurgia vai me fazer bem em dobro, pois vou emagrecer e não vou correr risco de ter um câncer!!!
Deixo um recado para as pessoas que estão com polipose, não precisam ter medo, já passei por isso e fiquei muito assustada, mas hoje vejo que não bem assim... O importante é se cuidar, procurar fazer as recomendações médicas, realizar os exames sempre, pra ter um controle e o mais importante, ter fé e coragem para encarar qualquer situação que a vida nos coloca, acreditar que tudo vai dar certo, ser forte e corajoso pra enfrentar as coisas.
Se alguém quiser saber mais algum detalhe é só deixar um recado pra mim.
Boa sorte á todos e fiquem com Deus!

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados