Propriedades do alho

Já falamos aqui anteriormente no blog sobre o alho, os benefícios do alho, como plantar alho em casa e etc... Falamos de suas vitaminas, que vale frisar que são o cálcio, ferro e zinco e etc... O alho ajuda muitas pessoas contra a anemia, pode evitar o câncer se consumido diariamente e etc... Neste artigo mais precisamente falaremos das propriedades do alho. Acompanhe-nos...
Propriedades do alho

Composição do alho 
A cada 100 gramas do mesmo: Energia: 140,00 kcal; Carboidratos: 29,30 g; Proteínas: 5,30 g; Lipídios: 0,20 g; Fibras: 1,66 g; Potássio: 4 00,00 mg; Vitamina B1 (Tiamina): 02,00 mcg; Vitamina C (Ácido ascórbico): 31,10mg; Ácido Fólico: 3,10 mg; Fósforo: 150,00 mg; Cobre: 0,26 mg; Cálcio: 181,00 mg; Selênio: 24,90 mg; Ferro: 1,70 mg e Zinco: 8,83 mg. O alho possui muitos minerais oxidantes, o que combate da melhor forma possível os radicais livres, que como todos sabem, prejudicam da pior forma possível à saúde de seu organismo.

O alho, mais precisamente o Allium Sativum, previne contra doenças cardiovasculares e hipertensão, o mesmo possui propriedades bactericidas, poucos alimentos atualmente possui esta propriedade em seus alimentos atualmente, propriedade muito importante nos dias atuais, diga-se de passagem. Como puderam ver acima anteriormente, o alho é muito importante nos dias atuais a nossa mesa, ele não serve apenas para temperos e etc... Ele é largamente usado para emagrecer e etc... Pois quem pretende emagrecer tem de consumir alimentos proteicos, e o alho é um destes alimentos, fora que o alho é ainda usado como simpatia para emagrecer.

Veja os artigos completos  Alho emagrece  e dieta do alho.

Dezenas de centenas de milhares de famílias na Ásia usam o alho para obter energia, eles mergulham um dente de alho em um copo com água e deixam o mesmo por cerca de 8 a 12hrs na parte noturna, após levantar pela manhã eles tomam a água em jejum. Segundo eles isso dá energia para bater de frente com o cotidiano, que esta bem puxado atualmente, são estudos, trabalhos e filhos para cuidar.

Como você pode conferir  as propriedades do alho são muitas, então não deixe de acrescentar alho na sua dieta

Continue visitando o nosso blog diariamente, falaremos muito ainda sobre o alho, também falaremos de muitos outros alimentos simplesmente indispensáveis para a gente no dia a dia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados