Propriedades do mel


Neste artigo falaremos mais precisamente das propriedades do mel, mais precisamente ainda das propriedades nutritivas do mel, que são simplesmente impressionantes. Continue lendo e confira mais abaixo!

Um dos alimentos que mais falamos aqui no blog é o mel, tamanha a procura por informações sobre o mesmo, recebemos diariamente dezenas de e-mails pedindo certa informação, cerca de 40% deles é para esclarecer sobre o mel, os benefícios do mel, as propriedades do mel e etc... Por isso é que estamos falando muito ultimamente sobre o mel, que é simplesmente um néctar criado pelas abelhas, que é simplesmente delicioso e faz super bem a saúde, diga-se de passagem. Vale frisar que já temos aqui no blog dezenas de artigos falando sobre o mel, vale a pena à leitura. Leitura recomendada – Mel Engorda?

Propriedades do mel: Combate doenças respiratórias; Ação anti-inflamatória e antibacteriana; Regula o intestino e ativa o apetite, além é claro de facilitar a ingestão de alimentos; Função cicatrizante e protetora da pele; Auxilia no combate ao tratamento de doenças cardíacas; Reforça o sistema imunológico e Promove a regeneração das células dentre outras tantas propriedades do mel.

Propriedades nutritivas do mel: Porção de 28 gr. Uma colher e meia de sopa. Quantidade por porção % VD * (Valor Calórico 90 Kcal 4%; Carboidratos 23 g 8%; Proteínas 0 g 0%; Gorduras Totais 0 g 0% e Sódio 0 mg 0%) *Valores Diários de referência com base em uma dieta de 2.500 calorias.

O mel também ajuda nos seguintes exemplos: Colesterol; Artrite; Doenças do Coração; Sistema Imune; Infecções nos Rins; Mordidas de Inseto; Calafrios; Perdas de Cabelo; Indigestão; Dor de Dentes; Estômago; Influenza; Longevidade; Gases; Perda de Audição; Fadiga; Halitose; Infecções de Pele; Câncer e etc... Vale frisar que o mel também tem propriedades terapêuticas...


Como pôde ver acima anteriormente, o mel é simplesmente um alimento sensacional, vale a pena o seu uso, sem restrições, é claro, o mesmo só tem pontos positivos a nossa saúde, é barato e de fácil localização, pode ser consumido facilmente e rapidamente com alguma fruta e etc... É ideal para se usar em dietas entre outras coisas, espero que tenham gostado do artigo e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados