Tipos de hérnia sintomas e como tratar

A hérnia é uma doença muito comum atualmente, existem simplesmente dezenas de centenas de milhares de hérnias hoje em dia, já falamos dela aqui em nosso blog anteriormente, falamos mais precisamente da hérnia no estômago, mais conhecida pelos médicos como hérnia de hiato, pois bem, vamos a um resumo básico do artigo anterior. As hérnias são mais comuns em pessoas idosas, porém, também acontece em crianças, mas, nesse caso a doença é congênita, ou seja, a criança já nasce com o problema, ela não adquire isso depois de nascido, vale frisar que isto pode ocorrer, porém, é bem raro.


A seguir você confere algumas hérnias que existem atualmente: Hérnia inguinal; Hérnia femoral; Hérnia umbilical; Hérnia incisional; Hérnia diafragmática; Hérnia de Amyand e Hérnia lombar (hérnia de Bleichner) que contém algumas entidades, seguem elas: Hérnia de Petit; Hérnia Grynfelt; Hérnia do obturador; Hérnia Pantaloon; Hérnia paraesofágicos; Hérnia paraumbilicais; Hérnia perineal; Properitoneal hérnia; Hérnia de Richter; Hérnia deslizante; Hérnia ciático; Spiegel hérnia; Hérnia de esportes e Velpeau hérnia. Quanta hérnia não?


Algumas causas de hérnias: Constipação crônica esforço para evacuar; Tosse crônica; Fibrose cística; Próstata aumentada, esforço para urinar; Peso em excesso; Levantar muito peso; Alimentação ruim; Fumo; Esforço excessivo e Testículos não desceram. Existem atualmente dois exames para diagnosticar a hérnia, recomendo que você leia o artigo hérnia de estômago para mais detalhes. A hérnia é muito perigosa, pois a mesma não apresenta qualquer tipo de sintomas, qualquer reação deverá ser no máximo um desconforto e/ou até mesmo uma leve dor no local, você deve ficar muito ligado nestes poucos sintomas, qualquer problema não perca tempo e visite um médico especialista o mais rápido possível.

Como tratar hérnia
Quando apresentamos hérnia o nosso diafragma fica comprometido, dificultando assim da pior maneira possível a nossa respiração. Vale frisar que pode haver inchaço no local, porém, não é muito comum. O único tratamento para a correção da hérnia é a cirurgia, porém, não se preocupe, ela é simples de ser feita, a cirurgia visa proteger a parte enfraquecida do tecido abdominal, assim como fechar as aberturas do mesmo.

Veja o vídeo de uma cirurgia  de HÉRNIA UMBILICAL



Espero que tenha gostado até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados