Benefícios da canela na saúde

Conheça a seguir os benefícios da canela na saúde, ela possui algumas substâncias incríveis contra algumas determinadas doenças, sendo bastante recomendadas para alguns tipos de tratamentos, além de ser extremamente saborosa.

foto canela
O que os estudos apontam sobre os benefícios da canela para a saúde 

Diversos resultados de estudos preliminares apontam que a canela possui uma propriedade anti fungos, anti bacterianas e anti parasitas. Sendo bastante eficaz contra candidíase vaginal, oral, úlceras e principalmente piolhos. 

Além disto a canela possui propriedades anti inflamatórias. Muitas pessoas comem porções de comidas fritas, bastante gorduras e ainda alimentos processados, e estas comidas costumam causar inflamações nos tecidos e órgãos internos, e desta inflamação podemos encontrar as doenças mais perigosas para o nosso organismo, que é a doença do coração. 

As dietas anti inflamatórias são formas para a redução de determinadas ocasiões dos ataques do coração, dos movimentos e ainda das doenças de coração, isto é citado frequentemente em diversos livros de medicina natural existentes. 

Existe um consenso cada vez mais comum entre os cardiologistas estabelecendo a inflamação anormal das paredes das artérias como causa original de problemas de entupimento das veias, e a canela poderá ser um forte aliado para diminuir este tipo de inflamação. 

Como a canela ajuda na nossa saúde 

A canela poderá ajudar bastante principalmente para pessoas que tiverem diabetes do tipo 2 onde os níveis de açúcar no sangue deverão ter controle de diabetes, podendo assim diminuir o colesterol e os triblicerídeos do sangue. Em estudos realizados mostram que pessoas que ingeriram um grama de canela por dia por 40 dias tiveram uma diminuição bastante interessante dos níveis de açúcar do sangue, de colesterol e ainda triglicerídeos. 

Uma excelente fonte de energia e sais minerais 

Os benefícios da Canela são muitos, ela também é uma fonte bastante interessante de manganês e ainda de fibra dietética, de ferro e também de cálcio. Com isto a combinação de cálcio e de fibra poderão ajudar a não se utilizar a bílis, prevenindo os danos das células prevenindo também o câncer de cólon. A fibra poderá ajudar com o alívio das prisões de ventre e da síndrome de intestino preso, o que é muito interessante.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados