Canela é abortiva?

Canela
O que poderá ser considerado como mito ou verdades sobre o chá de canela, ele pode realmente ser abortivo? Se for tomado quanto tempo depois da relação ele poderá impedir a gravidez ou mesmo abortar? Existe alguma restrição para este tipo de chá?

Estas são muitas perguntas que são feitas sobre este maravilhoso chá, e a erva que é muito apreciada como um condimento, a chamada canela do ceilão, possui diversas propriedades medicinais como por exemplo inibir o apetite, melhorar perturbações digestivas e cólicas leves, melhorar a flatulência e ainda a sensação de plenitude gástrica. Para isto e mais várias outras coisas o chá de canela poderá ser um excelente aliado, de acordo com informações que foram divulgadas através da ANVISA. Vale lembrar que o chá de canela é abortivo, e durante a gravidez ele deverá sim ser evitado,

E claro que se você realmente quiser cuidar do seu corpo, evitando uma possível gravidez, procure um ginecologista, e peça para ele que indique qual o melhor método a ser utilizado por você contraceptivo além da camisinha é claro.

Chás durante a gravidez, fique atento

tomando chá

As ervas são aliados bastante poderosos, porém devem ser tomadas algumas precauções e ainda por períodos curtos, principalmente na gravidez. A gestante poderá ainda tomar somente chás que sejam mais leves e que não possam ser amargos, como por exemplo chás de camomila, eucalipto, folhas de laranjeira, alfazema, e bem fracos, o chá de boldo é proibido durante os três primeiros meses de gravidez.

A canela é um excelente aliado á saúde, é um ótimo anti séptico bucal e melhora a tolerância a glicose

A Canela é um tipo de árvore verde que possui um aroma doce encontrado em sua casca que são embaladas se transformando em favas depois de secas. É bastante utilizado nos alimentos em várias culturas do mediterrâneo. É também um ingrediente de biscoitos bastante populares na Bélgica e na Holanda.

Existem uma série de benefícios para a canela mas o mais importante que podemos citar é a ajuda aos portadores de diabetes ajudando a melhorar tolerância a glicose e resistência á insulina.

Agora que você sabe que canela é abortivo fique atento antes de usar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados