Como fazer massagem relaxante em casa

massagem-relaxante em casa
(Foto divulgação)

Depois de uma dia de trabalho cansativo, nada melhor do que uma massagem para relaxar o corpo e recuperar as energias. Uma massagem relaxante tem o objetivo de relaxar e provocar sensações agradáveis que causam benefícios para o e a mente. Muitas pessoas procuram centros especializados para fazer massagem, porém é possível ter os mesmos benefícios fazendo a massagem em casa mesmo, portanto que a mesma seja feita da forma correta. Portanto, veja neste artigo dicas como fazer massagem relaxante  em casa e os benefícios que ela traz

Benefícios da massagem relaxantes 

O ritmo de vida moderno exige cada vez mais que as pessoas cuidem da saúde, principalmente a emocional. E a correria da vida moderna traz muitos malefícios à saúde. Mas quanto aos benefícios, além de relaxar o corpo, a massagem promove bem-estar, eleva a autoestima e melhora a ansiedade e o estresse. 

  1. Alivia a rigidez, a tensão e a dor nos músculos; 
  2. Alivia câimbras nas pernas; 
  3. Em bebês a massagem relaxante alivia cólicas; 
  4. Alivia dores do trabalho de parto; 
  5. Melhora as dores de cabeça e dores na região lombar; 

Como fazer massagem relaxante  em casa: dicas 


massagem relaxante
(Foto divulgação)

  1.  Comece pelos pés – faça movimentos circulares pressionando ligeiramente a sola do pé. Faça esse procedimento sentada para facilitar. 
  2. Massageie as pernas – faça movimentos massageando a batata da perna com os polegares. Este tipo de movimento causa relaxamento nas pernas e sensação de leveza. 
  3. Use óleos relaxantes de sua preferência e deixe-os aquecer na mãos antes de iniciar a massagem. 
  4. Ao fazer massagem em outra pessoa peça que ela deite de costas e deslizes as mãos do pescoço até o final das costas e repita a operação outras vezes. Quanto voltar ao pescoço faça leve pressão com os dedos na altura dos ombros. Em seguida, mantenha as mãos unidas em posição de concha na parte superior das costas e ao abri-las faça com que as mesmas deslizem em movimentos alternados e circulares. 
  5.  Massageie os braços da pessoa com as pontas dos dedos. Comece pela extremidade da mão e termine na axila.
Vídeo Massagem relaxante para os ombros



Espero que tenha gostado até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados