Melhores exercícios para abdômen

Ter um abdômen em forma é o desejo de muitos homens e mulheres. Para isso eles procuram as academias, fazem atividades físicas e exercícios direcionados exatamente para a queima de gordura na barriga. Sendo assim, este artigo reúne os melhores exercícios para o abdômen e dicas de como fazer com que eles funcionem de verdade. 

Melhores exercícios para o abdômen 

  •  Elevação lateral das pernas – deite de lado com as pernas estendidas na linha do tronco. Apoie a cabeça em uma das mãos. A outra mão deve ser colocada na frente do troco. Mantenha a coluna reta durante este exercício. O exercício consiste em elevar as pernas juntas contraindo a região lateral do abdômen. Após elevar as pernas, baixe-as bem devagar. Faça de 2 a 3 séries de 12 a 15 vezes. 
Elevação lateral das pernas

  •  Elevação de pernas – deite-se de costas com as mãos abaixo dos glúteos e mantenha as pernas elevadas e unidas. Contraia o abdômen e desça as pernas bem devagar, mas não as encoste no chão. Faça de 2 a 3 séries de 10 a 15 vezes. 

  • Abdominal oblíquo – esse tipo de exercício é muito utilizado, principalmente porque fortalece a musculatura abdominal. Para fazê-lo, deite-se no chão e apoie bem a coluna. Em seguida coloque as mãos na cabeça e traga os joelhos fazendo com que eles formem 45 graus. Depois toque o joelho  esquerdo no cotovelo direito Troque as pernas e alterne os exercícios simultaneamente. 

  • Abdominal com as pernas elevadas – deite-se no chão e apoie sua coluna lombar. Em seguida estenda as pernas para cima, cruze e flexione suavemente os joelhos. Mantenha-os neste posição enquanto contrai o abdômen levantando o tronco em direção aos joelhos. 



Benefícios dos exercícios abdominais 

Além de deixar a barriga em forma e os músculos fortalecidos, os exercícios abdominais oferecem muitos benefícios à saúde de quem os pratica. Quem faz exercícios abdominais adquire equilíbrio postural, melhora a respiração e ainda protege as áreas que estão sujeitas às hérnias. Mas os benefícios não param por aí, pois eles também melhoram a digestão, além de proporcionar uma aparecia estética bem mais agradável. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados