Tipos de tratamentos faciais

tratamento facial
(Foto divulgação)

Toda mulher quer parecer mais jovem. E quando começam a aparecer as rugas, elas não pensam duas vezes e procuram tratamentos e alternativas para deixar a pele mais jovem e bonita. Elas procuram clinicas de estética, tratamentos com cremes especiais e tudo que tiver de novidade no segmento. Sendo assim, este artigo mostra os principais tipos de tratamentos faciais para homens e mulheres que querem manter a beleza e a jovialidade.

Principais tipos de tratamentos faciais

  • Limpeza de pele – este é o tratamento mais comum para o rosto. Consiste numa limpeza profunda que tem como maior objetivo a desobstrução dos poros. 
  • Purificação facial – tratamento para rostos que estão constantemente expostos a poluição e também para fumantes. Sua função é regenerar e reconfortar a pele. 
  • Tratamento antiacne – indicado para pessoas que possuem muita acne. O tratamento é direcionado para as glândulas sebáceas e tem o objetivo de drenar pontos pretos e brancos, desinfetar a pele e prevenir um novo aparecimento de acnes. 
  • Tratamento antienvelhecimento – é um tratamento contra as rugas que devolve à pele a jovialidade e a maciez. 
  • Peeling químico – é um tratamento que utiliza substâncias químicas para os defeitos superficiais da pele como cicatrizes de acnes, machas e sinais de expressão. Dependendo do caso, o Peeling pode ser superficial, moderado ou profundo. 
  • Botox – é um tratamento muito popular indicado para rugas de expressão e utiliza agulhas para introduzir uma substância de preenchimento. 
  • Lifting – indicado para peles cansadas, descuidadas e envelhecidas pela exposição do sol. Utiliza várias máscaras e técnicas de massagens. Em alguns casos utiliza também aparelhos específicos. 
  • Esfoliação facial – tratamento de renovação da pele que elimina as células mortas e envelhecidas ao mesmo tempo que remove também as impurezas acumuladas no dia-a-dia. 

Importância do cuidado com a pele

A pele é o maior órgão do corpo e merece muitos cuidados, principalmente pela sua exposição ao sua e à poluição das cidades. É fundamental manter a pele saudável através de uma boa alimentação e de cuidados preventivos, como o uso de cremes, soluções e tratamentos faciais. Cuidando da pele são evitados problemas como envelhecimento precoce, ressecamentos, sinais de expressão, acnes, machas, flacidez, rugosidades e até mesmo o câncer de pele.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados