Benefícios do amendoim

Foto amendoim

Alimentar-se bem é um hábito que todo ser humano deveria ter. É através da alimentação que o organismo cria defesa contra as doenças e se fortalece. Este artigo irá abordar como tema os benefícios do amendoim, um alimento muito importante para a manutenção da saúde. Inclusive o amendoim é usado para a perda de peso e na prevenção de doenças cardiovasculares. 

Quais os benefícios do amendoim? 

São muitos os benefícios e ao contrário do que muitas pessoas pensam, o amendoim não é composto apenas de gordura e de colesterol ruim. A verdade é que a maioria desconhece quais os valores nutricionais desse alimento e acabam evitando o consumo. Inclusive, é uma pesquisa feita pela Abicad - Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados, que afirma isso. E quais são realmente os benefícios do amendoim? Veja abaixo: 

- Possui ácidos graxos, que são conhecidos como a gordura do bem. Atuam como oxidantes, elevam as taxas de colesterol bom e aumenta a captação de colesterol ruim por parte do fígado. 

- Possui ômega 3, que reduz aos poucos o nível de triglicerídeos no sangue e também controla a pressão arterial. 

- Possui gordura, que serve de fonte de energia para o organismo e, ao contrário do que muitos pensam, é de grande importância para o organismo. 

- Possui gorduras monoinsaturadas, que ajudam na perda de pesa e aumentam o nível de açúcar no sangue. Isso também faz com que o metabolismo aumente e promova mais queima de gorduras. 

- Possui magnésio, que ativa a circulação, afasta o estresse e é muito importante no fortalecimento muscular. 

Além de todos esses benefícios listados acima, o amendoim ainda auxilia na digestão e afasta o mau humor através da produção de substâncias como a serotonina; não possui colesterol; são ricos em fibras, que ajudam no emagrecimento através da sensação de saciedade e são ricos em fósforo, auxiliando na formação óssea e potássio, que é um ótimo aliado na prática de atividades físicas. 

Como se vê, o amendoim está longe de ser um vilão. Com tantos benefícios, inclusive para gestantes e para a formação do bebê, pois é rico em ferro; o amendoim é um dos alimentos mais completos e merece ser inserido na dieta alimentar. 


0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados