Bicicleta ergométrica benefícios


 Bicicleta ergométrica

Quem não quer perder peso? São poucas as pessoas que diriam não a essa pergunta, por isso, o mercado sempre está inovando para criar opções que irão ajudar homens e mulheres a perder peso sem comprometer a saúde. Imagine então perder peso enquanto assiste televisão, no conforto do seu lar e fazendo uma atividade com alto gasto calórico? 

Foi com esta finalidade que surgiu a bicicleta ergométrica, que é um equipamento utilizado principalmente em academias e possui um alto gasto calórico. Portanto, se o que você quer é perder peso, essa é uma das melhores opções. Veja abaixo mais informações sobre o equipamento e quais os benefícios que ele possui. 

Benefícios da bicicleta ergométrica 

mulher bicicleta ergométrica

A bicicleta ergométrica é indicada para qualquer pessoa que não possui problemas cardíacos e respiratórios e também complicações no joelho. É uma ótima atividade para quem deseja perder peso e aumentar a resistência das pernas. Além disso, é um equipamento fácil de adquirir (seu custo varia de R$ 150 a R$ 2.000, dependendo da marca e das funções), leve e que pode ser usado em casa mesmo. Veja quais os seus principais benefícios: 

  •  Melhora o desempenho do sistema cardíaco e respiratório, além de melhora o condicionamento físico; 
  • Alto gasto calórico, atuando principalmente na perda de gorduras localizadas; 
  • Aumento da resistência muscular, principalmente nas pernas; 
  •  Alivia o estresse; 
  • Aumenta a disposição e melhora a auto-estima; 
  • Não possui grandes riscos; 
  • Melhora o desempenho das articulações, principalmente dos joelhos; 
  • Pode ser utilizada em casa; 

Por ser uma atividade que promove alto gasto calórico (em média de 300 a 600 kcal por hora) a bicicleta ergométrica ajuda a emagrecer e deixa o corpo modelado e mais bonito. Para utilizar a bicicleta ergométrica para perder peso, recomenda-se que se pratique três vezes por semana em sessões de 30 a 60 minutos. Mas fica a dica, principalmente para quem for utilizar o equipamento em casa: não descuide da alimentação e se apresentar alguma complicação durante o exercício, consulte um médico. Na verdade, é sempre bom pedir a opinião de um especialista antes de iniciar qualquer atividade física. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados