Clarear os dentes caseiro

Clarear os dentes caseiro

Exibir um sorriso bonito e saudável é fundamental para quem deseja ter uma boa imagem. Sendo assim, várias pessoas procuram métodos de clarear os dentes para deixar o sorriso cada vez melhor. E quem não quer ter um sorriso branquinho? A boa notícia é que não precisa gastar muito com clareamentos no dentista, existem métodos caseiros que funcionam e são mais baratos. Veja abaixo como clarear os dentes em casa e ter um sorriso cada vez mais bonito. 

Métodos caseiros para clarear os dentes 

Não existe uma razão única para deixar os dentes com aspecto amarelado. Café em excesso, tabaco, hábitos alimentares, álcool e outros podem deixar os dentes amarelos. Portanto, nem todos conseguem se livrar deste mal, mas podem resolver através de receitas caseiras que realmente funcionam. São elas: 

1. Bicarbonato de sódio - é um método utilizado por muitas pessoas. Segundo elas, o uso do bicarbonato não estraga o esmalte dos dentes. Portanto, é uma boa ideia e pode ser feita quase sem custo, afinal, o bicarbonato de sódio tem um preço bem acessível. Para clarear os dentes com esse produto, misture-o com água e passe nos dentes utilizando uma escova dentária. Em seguida, escove os dentes normalmente. O processo deve ser feito durante duas semana e todos os dias. 

2. Casca do limão - faça um sumo de limão e esfregue nos dentes utilizando um algodão. Deixe agir por dois minutos e em seguida remova com água morna. É um procedimento que tem muita eficácia na remoção de resíduos de nicotina, café sem estragar o esmalte dos dentes. Mas muito cuidado com o excesso, pois o limão é uma solução muito ácida e pode provocar ferimentos na boca. 

3. Folha de goiabeira - mastigue as folhas e esfregue-as nos dentes. Repita o processo todos os dias. 

Aí estão as receitas, mas a prevenção é sempre a melhor atitude. Evitar o cigarro, o café em excesso e escovar os dentes pelo menos três vezes por dia são hábitos que vão preservar a cor dos dentes, além de proporcionar mais saúde para a sua boca. Por isso, é sempre bom prevenir. 



0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados