Como clarear axilas escuras?


clarear axilas

Muitas mulheres sofrem com manchas em algumas partes do corpo como axilas, buço e virilhas e isso é motivo de vergonha para a maioria delas. Essas manchas podem ser causadas por diversos fatores, dentre eles falta de hidratação e esfoliação e depilação. Neste artigo você saberá como clarear axilas escuras e também conhecerá dicas valiosas para mantê-las saudáveis e limpas, inclusive utilizando métodos simples e caseiros. 

Causas das manchas nas axilas 

Como já foi dito, as manchas que deixam as axilas escuras podem ser causadas pelo processo de depilação, principalmente pelo atrito da gilete com a pele. Mas não é apenas isso que deixa as axilas escuras. O atrito de certos tecidos também causa manchas, além de causas genéticas e restos de alguns produtos como desodorantes e hidratantes. É preciso estar muito atento para que as causas sejam evitadas, afinal, a prevenção é sempre a melhor solução. Mas se você já está passando por esse problema e quer encontrar uma solução, veja abaixo como clarear axilas escuras sem complicação. 

Como clarear axilas escuras? 

A pomada Bepantol é um dos mais indicados para a remoção de manchas nas axilas. Para conhecer os efeitos dele, aplique a pomada na região de interesse. Antes faça uma limpeza utilizando leite de rosas. É recomendado também fazer esfoliação e hidratação da pele pelo menos duas vezes por semana, pois a remoção das manchas acontece com retirada de células mortas, fazendo uma renovação dos tecidos. 

Outra dica interessante é a utilização de fubá combinada com aveia. É uma receita caseira bastante eficiente, pois promove a esfoliação da pele afetada através da ação do fubá. Já a aveia promove a remoção das manchas e deixa a pele hidratada. Os ingredientes da receita são: 

- 2 colheres de sopa de fubá 

- 2 colheres de sopa de aveia 

- 2 colheres de sopa de soro fisiológico 

- 2 colheres de sopa de leite em pó 

Basta misturar tudo, aplicar na região escura massageando suavemente e depois lavar com água fria e filtrada. É um ótimo método, além de ser barato e livre de substâncias químicas. 






0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados