Como clarear olheiras muito escuras

olheiras muito  escuras


Olheiras são expressões localizadas abaixo dos olhos e geralmente são caracterizadas por manchas escuras. As olheiras causam uma má impressão visual e geralmente são causadas por noites mal dormidas, doenças e cansaço. Com o estresse e o ritmo de vida da atualidade, muitas pessoas se deparam com essas mancham e buscam alternativas para acabar de vez com as indesejáveis olheiras. Veja quais as alternativas disponíveis para acabar com as olheiras e como prevenir que elas apareçam. 

Causas das olheiras 

Muita gente acha que olheira é sinônimo de noite mal dormida, mas nem sempre essa é a causa. Inclusive, elas podem ser hereditárias. Além disso, as olheiras são causadas por estados de doença, estresse (físico e emocional), excessiva exposição ao sol, cansaço, falta de cuidados com a pele ao redor dos olhos e até mesmo por causa da idade. Isso mesmo! A partir dos 25 anos as olheiras são mais comuns tanto em homens como e mulheres. 

Como clarear olheiras muito escuras 


Existem tratamentos feitos com dermatologistas e também receitas caseiras. Veja abaixo os principais: 

  1.  Tratamento por drenagem linfática - é muito eficiente, pois diminui a retenção de líquidos; 
  2. Tratamento a laser - muito recomendado por dermatologistas, este tratamento tem como objetivo clarear a pele e diminuir os vasos sanguíneos. A aplicação é local e, segundo os especialistas, muito eficiente no aumento de colágeno da pele. 
  3.  Uso de cosméticos - são produtos desenvolvidos especialmente para a retirada das olheiras. São feitos a base de vitamina C e K - 1, retinol e bioflavonóides. A finalidade é diminuir a dilatação dos vasos sanguíneos e melhorar a circulação na região. 
Receitas caseiras para clarear olheiras 


Essa é a alternativa utilizada por muitas pessoas que garantem a eficácia dessas receitas. Utiliza-se desde chá de camomila até flores de limeira para clarear as olheiras. Veja abaixo algumas dessas receitas: 

olheiras muito escuras
  • Chá de camomila - utiliza-se compressa gelada de chá de camomila na região, pois a camomila provoca um relaxamento na região e contrai os vasos sanguíneos através da baixa temperatura do chá. 
  • Flores de limeira - devem ser aplicadas na região com algodão. Para preparar a receita, basta ferver flores de limeira em 250 ml de água durante 10 minutos. Após esfriar, basta coar e utilizar. 





0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados