Melhores exercícios para pernas


Ter pernas bonitas requer esforço e dedicação. Quem deseja ter pernas belas e torneadas sabe que as atividades físicas são fundamentais. Porém, mais do que isso, é necessário a prática de alguns exercícios próprios para as pernas. Eles a deixam tonificada, fortalecidas e faz a manutenção da massa magra presente no corpo. Portanto, se você deseja ter belas pernas, conheça neste artigo os melhores exercícios para pernas e não perca tempo! 

Exercícios Aeróbicos 

Muito indicados para trabalhar as pernas e para a queima de gorduras, os exercícios aeróbicos mais indicados para as pernas são o jump, o step, o transport e a corrida

Bicicleta 

Segundo Maurício Póvoa Barbosa, ortopedista e médico do esporte, a prática de exercícios de bicicleta ajuda a tonificar e firmar os músculos da perna, além de auxiliar no preparo físico do indivíduo. Pedalar também melhora o sistema cardiorrespiratório, ajuda a perder peso e fortalece o abdômen. Basta pedalar de 15 a minutos por dia durante três vezes por semana e os efeitos já podem ser vistos. 
Bicicleta

Agachamento 

Esse é um dos exercícios mais eficazes para tornear as pernas e pode ser feito em casa sem complicações. Além disso, é um exercício muito simples e requer mais dedicação do que esforço. Para fazer o exercício siga os seguintes passos: 

- Fique em pé e afaste um pouco os pés. Em seguida, flexione lentamente os joelhos e projete o quadril posteriormente como se fosse sentar em uma cadeira. Depois retorne à posição inicial. Lembre-se de manter a coluna ereta e os joelhos devidamente alinhados. Podem ser feitas 3 séries com 10 repetições cada uma. 
Agachamento

Cuidados com as pernas 

Deixar as pernas torneadas é o que todo mundo quer e os exercícios citados são muitos eficazes. Se houver dedicação, não há erro. Porém, é necessário ter alguns cuidados para que todo trabalho não seja em vão. Manter as pernas bonitas requer cuidados com exposição ao sol, alimentação inadequadas, como por exemplo o consumo de refrigerantes e frituras. Outro cuidado que se deve ter com as pernas é evitar ficar muito tempo sentado, pois isso gera sérios problemas de circulação. 




0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados