Acupuntura auricular funciona, emagrece?


Acupuntura é um ramo da medicina oriental que utiliza agulhas em certos pontos específicos para trabalhar a força vital do indivíduo. O objetivo da acupuntura é promover o equilíbrio através da recuperação do fluxo dos pontos vitais. Hoje vamos falar sobre uma das modalidades da acupuntura, que é auricular. Esta terapia tem sido muito procurada em todo o mundo, principalmente pela característica emagrecedora que ela possui. Será que acupuntura auricular funciona, emagrece mesmo? Vamos descobrir. 

O que é acupuntura auricular? 

Segundo a OMS de saúde, a acupuntura auricular (auricoloterapia) é uma terapia de microssistemas. Isso que dizer que estímulos do corpo inteiro são refletidos na orelha. Sendo assim, esta terapia tem tido adeptos no mundo todo e a grande maioria confirma sua eficácia. Mas o que, na verdade, a acupuntura auricular? Nesta terapia, todos os pontos de acupuntura estão localizados na orelha e através dela se trabalham vários pontos do corpo inteiro. 


O que pode ser tratado com acupuntura auricular? 

Esta modalidade de acupuntura é muito procurada para combater distúrbios emocionais como ansiedade, estresse, alcoolismo, dores de cabeça, inflamações, dependência do cigarro, pressão arterial, depressão. Além disso, a acupuntura auricular ajuda a melhorar o humor, promove um relaxamento muscular e também regulariza a fome, inclusive em ex-fumantes. Mas o benefício que tem causado mais interesse atualmente, é o poder emagrecedor que a terapia possui. 

Acupuntura auricular emagrece? 

Sim. Mas não se engane acreditando que ela deve ser o único recurso na perda de peso. Ela faz parte do tratamento e deve complementar outras aleternativas. Portanto, não adianta querer emagrecer da noite para o dia com a acupuntura auricular, é necessário esforço e atitude para obter resultados. Segundo especialistas, a terapia atua como reguladora de vários processos orgânicos, inclusive do metabolismo. Isso faz com que o apetite diminua. Além disso, diminui a ansiedade e outros sintomas como o estresse e a angústia, que faz com que muitas pessoas comam mais do que necessitam. Portanto, a técnica é eficaz no emagrecimento, mas como já foi dito, deve ser uma alternativa e não a única opção de quem deseja perder peso. Procure um especialista e saiba como fazer o tratamento. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados