Clonazepam engorda? Emagrece? Preço

Clonazepam
Clonazepam é um remédio que pertence à classe farmacológica benzodiazepinas. Essa classe possui como finalidade uma inibição leve das funções do sistema nervoso central que provoca relaxamento muscular, sedação, além de uma ação anticonvulsionante. Segundo informações de dados oficiais, em 2009 o clonazepam era o remédio tarja preta mais vendido no Brasil. Mas muita gente se pergunta: clonazepam engorda ou emagrece? E essa dúvida permanece até hoje. Veja abaixo quais as informações que existem sobre o assunto. 

Indicações e contra-indicações do clonazepam 

O medicamento é indicado nos casos de síndrome do pânico, distúrbio bipolar, depressão, agorafobia, ansiedade e é indicado também para epilepsia e para síndromes como a das pernas inquietas. Também conhecido como rivotril, o medicamento deve ser utilizado apenas com indicação de um médico. O clonazepam é contra indicado em casos de doença hepática significativa, glaucoma agudo de ângulo fechado e hipersensibilidade a benzodiazepiníacos. 

Efeitos colaterais do clonazepam 

O medicamento pode causar muito efeitos colaterais, dentre eles: 
  •  Irritabilidade; 
  • Depressão; 
  •  Salivação excessiva; 
  •  Palpitações e dor torácia; 
  •  Perda de cabelo, erupção cutânea e edema facial; 
  • Infecção do trato urinário e retenção urinária; 
Esses são apenas alguns efeitos colaterais que o uso do clonazepam pode ocasionar. 

Clonazepam engorda ou emagrece? 

Mas afinal, o que todos querem saber é se ele engorda, se emagrece ou se tudo não passa de um mito. Na verdade, isso vai depender do organismo de cada um. Ele pode fazer uns engordar e em outro ocasionar a perda de peso. Não existe na bula do remédio algo alguma indicação sobre isso. Na verdade, o medicamento não tem ação sobre o apetite, mas dependendo do paciente e dos sintomas que ele apresenta, o medicamento pode provocar tanto a perda como o ganho de peso. 

O clonazepam pode ser encontrado nas principais farmácias (online ou não) do país. Seu preço pode variar de acordo com a quantidade de comprimidos. Uma caixa com 30 comprimidos de 2 mg está entre R$3,00 e R$ 5,00. Como se percebe, é um medicamento bem acessível, mas lembre que ele é um tarja preta e só pode ser vendido com receita médica. As consequências do uso indiscriminado do clonazepam como de qualquer outra medicação tarja preta pode trazer muitos prejuízos para a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados