Como clarear virilha escura

clarear

Vários fatores contribuem para o aparecimento de manchas na região da virilha. Mas independente da causa, o fato é que as mulheres ficam muito incomodadas com isso e estão sempre em busca de alternativas para resolver essa situação. Portanto, fique atenta a este artigo e saiba se é possível de clarear virilha escura com receitas caseiras e qual tratamento deve ser seguido. 


Causa das manchas na virilha 

As manchas, na verdade, são uma proteção criada para proteger a pele quando há o atrito provocandoado pelos movimentos que fazemos. Com o tempo essa proteção fica escura. Segundo dermatologistas, essas manchas são causadas por diversos motivos além desses movimentos: assaduras, alergias, depilação com gilete e irritações diversas. 


Dicas para clarear virilha escura 

Segundo a dermatologista Solange Teixeira, é preciso ter muito cuidado com as receitas caseiras, pois muitas delas podem causar prejuízos à saúde e, na verdade, segundo a especialista, elas não funcionam. Muitas pessoas utilizam certos produtos como limão, maisena e água oxigenada para clarear virilha escura, mas não é recomendado. O ideal é procurar um profissional que irá sugerir o tratamento adequado. 

Mas porque essas receitas não fazem bem? Segundo Solange a maisena, por exemplo, é prejudicial porque não possui componentes que tiram manchas da pele. Ela pode até aliviar a irritação por causa das suas propriedades relaxantes, mas não clareia. O limão é extremamente ácido e, ainda segundo a dermatologista, pode causar queimaduras na pele se houver exposição ao sol. Já a água oxigenada, por ser um forte produto químico, pode causar sérias lesões e intoxicações, além de queimaduras. 


Mas se essas opções não funcionam, quais as recomendadas? 

Existem cremes e alguns tratamentos que são seguros. Além de eliminar as manchas na virilha, ajudam a hidratar a pele no local. Mesmo tratamentos a laser são mais seguros e eficazes, pois removem os pigmentos escuros. Outras opções são os peelings e os ácidos clareadores. Mas os ácidos não são prejudiciais? Neste caso não, pois são produtos feitos especialmente para a remoção dessa pigmentação mais escura. Para encontrar o tratamento ideal, visite um dermatologista. Esta é a forma mais segura de acabar com as manchas na virilha e preservar. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados