Melhores exercícios para glúteos

Abdução de quadril
Abdução de quadril 

Todo mundo quer ficar com o bumbum bonito e durinho, principalmente as mulheres. Mas para isso é preciso muita dedicação e uma rotina de exercícios direcionados para os glúteos. Esses exercícios têm como objetivo tonificar os glúteos, deixando-os firmes. Veja abaixo quais os melhores exercícios indicados e conte com a vantagem de poder fazê-los em casa e sem a necessidade de equipamentos. 

Exercícios para os glúteos 


Para ter o bumbum firme vale qualquer sacrifício e isso as mulheres sabem. Com a intenção de tonificar essa musculatura (dos glúteos), elas encaram maratonas de exercícios e você poderá conferir agora as melhores dicas de exercícios e também deixar seu bumbum em forma. Então, fique de olhe e comece hoje mesmo a malhação: 

  1. Recuo no step: fique em pé no step com as mãos estendidas ao lado do corpo. Mantenha suas pernas paralelas e em seguida leve uma das penas para traz flexionando os joelhos de modo que forme um ângulo de 90 graus. Apoie a ponta do pé no solo e depois volte à posição inicial. Faça também com a outra perna. Faça 3 séries com 15 repetições. 
    Recuo no step

  2.  4 apoios: neste exercícios você deverá ficar com os cotovelos e joelhos apoiados no chão. Depois flexione uma das pernas e eleve-a na altura do quadril. Volte à posição inicial, mas sem encostar o joelho no chão. Faça o mesmo exercício com a outra perna. Faça 3 séries com 15 repetições. 

    4-Agachamento com uso de halteres: fique em pé com as pernas um pouco afastadas, mais ou menos na altura do quadril. Os braços devem estar estendidos ao lado do corpo e cada um segurando um halter. Com os joelhos flexionados, leve o bumbum para traz e agache como se fosse sentar numa cadeira. Volte a posição inicial. Faça 3 séries com 15 repetições.  


Esses são exercícios bem direcionados para os glúteos e que podem ser feitos em casa. É uma ótima ajuda para quem quer manter o bumbum bem definido. Mas existem outras atividade que, aliadas a esses exercícios, ajudam bastante. Andar de bicicleta, fazer caminhada, subir escadas, sentar e levantar com frequência; tudo isso ajuda a manter a musculatura da região do bumbum mais firme, além de contribuir para a saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados