Propriedades da abobora

abobora

A ciência já comprovou, a abobora possui muitos benefícios para a saúde e deve sim estar presente na dieta alimentar. Até mesmo suas sementes são nutritivas e combatem inúmeras doenças. Elas fazem parte de um grupo de alimentos que possuem tiptofano, que é o aminoácido que proporciona bom humor. Mas esse não é o único benefício que a abobora possui. Você poderá conhecer neste texto quais as propriedades deste alimento e o quanto ele é benéfico para a saúde. 

Propriedades da abobora 

Também chamada de “Prozac natural”, a semente de abobora é rica em Ômega 9, que atua no controle do colesterol e no excesso de gordura no abdomen; e também rica em fibras, que dá sensação de saciedade, ou seja, reduz a vontade de comer nos intervalos das refeições. Além disso, é rica em ácidos graxos, minerais (ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco) e vitamina E, A e B. 

Benefícios da Abobora 

Além de melhorar o aspecto da pele, dando uma aparência mais saudável ela ajuda no tratamento de ferimentos, picadas de insetos e queimaduras e auxilia na coagulação sanguínea. A abobora também é indicada para diabéticos e, devido à presença de cálcio e fósforo em sua composição, é importante na formação de ossos e dentes. Veja abaixo mais benefícios da abobora: 
  • Laxante; 
  • Vermífugo; 
  •  Evita infecções; 
  •  É antirreumática; 
  • Aumenta a libido; 
  • Auxilia no crescimento; 
Benefícios da semente de abobora 

Além dos benefícios da polpa, as sementes da abóbora fazem muito bem para o organismo. Elas são ricas em fitoestrógeno, que é um nutriente muito importante na proteção do organismo, além de prevenir o câncer. Possui também ação antienvelhecimento graças à sua alta concentração de vitamina E e propriedades antioxidante. E as mulheres podem sentir alívio nos sintomas da TPM e da menopausa consumindo a semente de abobora. E os benefícios da semente de abobora não param por aí. Segundo a nutricionista Patrícia Alves Soares, essas sementes renovam os genes que, com as atividades estressantes do dia-a-dia, acabam perdendo energia e perdendo vida. A semente de abobora faz com que esses genes se renovem. 

1 comentários:

Margarete Ventura disse...

como faço para consumir as sementes da abobora sem perder os nutrientes? muito obrigado.

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados