Alimentos ricos em colágeno


pele colágeno
Alimentação balanceada é essencial para quem deseja mais colágeno no corpo
No artigo de hoje você ira conferir alimentos ricos em colágeno. Continue lendo e confira isso e muito mais logo abaixo!

Muito se fala em colágeno e poucas pessoas entendem o que ele é e a sua importância. O colágeno é uma proteína presente no corpo humano responsável por manter a elasticidade e firmeza da pele. Depois de aproximadamente 25 anos de idade o corpo começa a produzir cada vez menos esta proteína e é então que começam a aparecer as marcas faciais como rugas e marcas de expressão. 

Outros fatores como má alimentação, alteração hormonal, exposições excessivas ao sol contribuem para a perda de colágeno. Por isso quem deseja manter a pele sempre jovem com um bom aspecto procura se cuidar e consumir alimentos que sejam ricos nesta proteína. Consumir estes alimentos ajuda a não diminuir tanto o colágeno no corpo e manter a pele mais bonita.

Alimentos com grande quantidade de colágeno

Os alimentos que estimulam a produção de colágeno no corpo são os que possuem proteínas magras. Mas não basta consumir alimentos e suplementos com colágeno, o corpo precisa de vitamina C, E, cobre, selênio, zinco e silico para poder sintetizar o colágeno no organismo. Antioxidantes também devem fazer parte do cardápio para que o colágeno seja melhor sintetizado. Por isso além dos alimentos ricos em colágeno é importante possuir uma alimentação saudável para que não falte nenhum nutriente.

Na lista de alimentos ricos em colágeno estão o iogurte desnatado, atum, salmão, peito de frango, peito de peru, queijos magros. Já alimentos ricos em A, E e C são cenoura, laranja, caju, pepino, goiaba, kiwi. O silício é um nutriente encontrado em abundância nos alimentos: morango, nabo, pinhão, cebola, alho, mel, aveia, banana, trigo, salsa. Frutos do mar, castanha-do-pará, avelã possuem grandes quantidades de zinco. Para quem deseja mais colágeno no corpo pode incluir também no cardápio cogumelos, lentilha, arroz integral.
colágeno
Suplementos são uma forma fácil de consumir colágeno 

Os alimentos ricos em colágeno devem ser consumidos diariamente junto com uma boa alimentação. Alguns cosméticos disponíveis no mercado podem ajudar a aumentar a produção de colágeno além de suplementos que possuam esta fibra em sua formulação. Além disso, é importante tomar cuidados básicos com a pele como usar protetor solar sempre, afinal o sol é um dos maiores causadores de danos a pele e mantê-la sempre limpa e hidratada.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados