Alimentos ricos em vitamina A, B, D, E, C e K

Alimentos ricos em vitaminaA, B, D, C, E, C e K
Cada vitamina é encontrada em abundancia em determinados alimentos. Logo abaixo você confere alimentos ricos em vitamina A, B, D, E, C e K. Continue lendo e confira! 

Para quem não sabe as vitaminas são fundamentais no metabolismo ao longo de toda a vida. Elas ajudam na absorção de carboidratos, lipídios, proteínas. Apesar de fundamental no corpo humano elas não conseguem ser produzida em quantidades suficientes. Por isso é preciso ingerir alimentos onde elas são encontradas em grandes quantidades. As vitaminas precisam ser ingeridas em quantidades certas, nunca devem ser abaixo da média ou acima. A falta de vitaminas pode levar a doenças sérias. Uma alimentação balanceada com os alimentos certos leva a ingestão correta de vitaminas. 


Conheça os Alimentos ricos em vitamina A, B, D, E, C e K


Iniciando pela vitamina A, ela ajuda a prevenir infecções e ajuda na saúde dos olhos. Ela pode ser encontrada em alimentos como espinafre; óleo de fígado de peixe; leite; manteiga; gema do ovo; cenoura; mamão; tomate; melão; manga; brócolis; batata doce; ervilha beterraba. 

O complexo de vitaminas B é formado pelas vitaminas B1, B2, B3, B5, B6, B7, B9 e B12. A vitamina B1 é ótima para proteção de músculos e nervos, encontrada em Pães, feijão, soja, ovos, fígado. Já a vitamina B2 aparece no organismo para produção de energia, e é essencial para os atletas ajudando a melhora do desempenho físico e das lesões. Ela está presente principalmente no Leite, queijo, iogurte, vegetais verdes folhosos, frutas, pão, cereais e vísceras. A vitamina B3 ajuda a evitar doença de nome pelagra, onde um dos maus é a dificuldade na alimentação. Pode ser encontrada no fígado, carne magra, pão integral, peixe, feijão, couve e cereais. 

A vitamina B6 faz parte do processo de multiplicação de células e da produção de hemácias. É uma vitamina importante também para o sistema nervoso. Está presente em alimentos como Carnes, grãos integrais e levedo. Já a vitamina B12 ajuda no combate a anemia, e ajuda na formação e regeneração do sangue. É encontrada em alimentos como fígado, carne bovina e suína. 
polivitamínicos
Os polivitamínicos são uma ótima opção para você consumir as vitaminas que seu corpo necessita diariamente

A vitamina D que ajuda na redução de doenças renais é encontra em alimentos como leite, atum, manteiga, óleo de fígado de peixe. Já a vitamina E é antioxidante, ajuda a evitar abortos e acelera a cicatrização. É encontrada em alimentos como gordura de carnes, germe de trigo, soja, óleos vegetais, brócolis, ovos, leites, peixes, nozes. A vitamina C é também um antioxidante, atenua os efeitos da gripe e ajuda com algumas infecções. Está presente em frutas cítricas como a laranja, brócolis, espinafre, acerola e pimentão. 
A vitamina K ajuda na coagulação sanguínea e ajuda na prevenção de hemorragias. Está presente em alimentos como nabo, Iogurte, gema de ovo, brócolis, espinafre.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados