Alongamento para Coluna

Alongamento
Alongamentos para coluna são importantes para a saúde da sua coluna e devem ser feitos diariamente, por vários motivos. Os alongamentos ajudam a aliviar o estresse para a coluna, deve ser feito antes e depois de exercícios físicos para garantir que nenhuma lesão ou tensão na coluna prejudique sua saúde, aliviam dores nas costas e aumenta a força das costas melhorando assim a postura. 

Pessoas que trabalham sentadas por muitas horas devem alongar as costas antes e depois do trabalho para evitar que as longas horas na posição sentada causem problemas de postura e dores nas costas. 

Dicas 

Antes de começar os exercícios de alongamento para coluna é importante prestar atenção em algumas dicas e informações importantes. Primeiro, a dor nas costas não deve aumentar (ou surgir) ao alongar a coluna. Caso dores apareçam ou aumentem de intensidade, pare o exercício e procure um especialista, um fisioterapeuta ou profissional de educação física. As dores ocorrem por dois motivos: O exercício está sendo feito de forma errada ou a dor nas costas não é somente de origem muscular. 

Realize os exercícios na frente de um espelho para ter certeza de que está fazendo os movimentos corretamente. É importante que sua postura esteja correta ao fazer o alongamento ou problemas maiores poderão aparecer no futuro. Lembre-se também que cada posição deve ser mantida por trinta segundos. 

Como fazer Alongamento para Coluna

Pessoas que ficam muito tempo trabalhando no computador ou fazem movimentos repetitivos com os braços costumam ter os músculos cervicais muito tensos. Esses são os músculos que ficam na base do seu pescoço e vão até os ombros. Os exercícios são simples: Sentado ou em pé, sempre com a coluna ereta, leve o queixo em direção ao peito, estendendo com a ajuda das mãos na parte de trás da cabeça. Com a mesma intensidade, leve a cabeça para trás e para os lados. Por fim, de maneira lenta e alongando todos os músculos, olhe de um lado para o outro. 

Para os músculos laterais do tronco, fique de pé, com os ombros relaxados e apontados para frente. Estenda o braço esquerdo por cima da cabeça em direção ao lado direito, curvando a lateral do seu corpo; estique o braço direito, entrelace as mãos e estenda mais o corpo. Repita a ação para o outro lado. 

Vídeos de alongamento para coluna 







Espero que você tenha gostado do artigo, tenha um bom dia e até a próxima. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados