Ansiedade engorda?


Ansiedade engorda
Descontar na comida pode levar ao aumento de peso 

Não adianta negar, a ansiedade é uma das vilãs que ajudam a ganhar uns quilos extras. Quem nunca descontou na comida as ansiedades do mundo que atire a primeira pedra. Por isso alguns médicos receitam medicamentos que ajudam a diminuir a ansiedade como se fosse a fórmula para emagrecer. Isto pode ser perigoso e não é a melhor saída, apesar de ajudar em determinados casos. Selecionar os melhores alimentos para ingerir e praticar atividades físicas diminui a ansiedade e por consequência evita os possíveis quilos a mais. 

Porque ansiedade engorda 

A ansiedade aumenta a produção de adrenalina e cortisona, o que acaba fazendo com que a queima de calorias diminua. O cortisol acaba desregulando o controle do apetite, e quando a sensação de ansiedade passa o corpo pede comida. Quando se está ansioso a preferência é sempre consumir alimentos calóricos como o chocolate ou massas. Estes alimentos ativam determinada região do cérebro, mais precisamente a região do hipotálamo e núcleo accumbens que são responsáveis pelo controle do prazer e recompensa. 

Então assim que come aquele prato super calórico a sensação de prazer aparece e a ansiedade parece que foi embora. Mas este efeito é rápido e logo vem acompanhado da culpa. Principalmente os doces elevam glicemia que depois cai rapidamente, nesta queda a fome aparece e o ansioso vira um dependente. Não é toda pessoa ansiosa que engorda, isso depende de fatores também genéticos e da quantidade de alimento consumido. A ansiedade aumenta as chances de engordar, e ganhar doenças no sangue e coração já que as pessoas buscam consumir alimentos calóricos. 

Ansiedade
É comuns mulheres ansiosas roerem unhas 
Evite engordar com a ansiedade 

A melhor forma de evitar engordar com a ansiedade é realizar exercícios físicos. Eles aumentam a endorfina deixando o corpo mais relaxado e menos propenso a ficar ansioso e ganhar quilos. É preciso manter uma alimentação saudável também. Alguns passos como não engolir a comida sem mastigar também é fundamental. Em casos de ansiedade extrema deve ser procurado um médico, e sempre que pintar a vontade de doce faça uma caminhada. A ansiedade pode levar a obesidade muitas vezes sem que a pessoa perceba. Por isso é importante ficar atento, principalmente quem ganha muitos quilos após um trauma ou devido a depressão.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados