BCAA Vit é bom?

BCAA Vit
BCAA Vit é bom sim! A complementação da dieta com suplementação de BCAA, que traz os benefícios da ingestão constante de aminoácidos, para a manutenção dos grupos musculares e para o desenvolvimento de massa dos músculos, assim como a prevenção de lesões, é principalmente indicado a quem pratica as atividades físicas com carga de exercício direcionados a hipertrofia. Estes aminoácidos essenciais não são produzidos pelo corpo humano, sendo necessário a ingestão através de alimentos com proteína animal e alguns tipos de vegetais. Referente a necessidade de suplementação, esta somente é indicada a esportistas e praticantes de atividades físicas, sendo a suplementação a base de aminoácidos uma fonte de energia e de construção dos tecidos musculares, o praticante que sofre grande estresse muscular durante os treinos, necessita da suplementação para prevenção deste estresse, mas sem esquecer da dieta diária à base de alimentos saudáveis. 

Como tomar BCAA Vit? 

Os pesquisadores indicam que a quantidade correta a ser ingerida combinando a alimentação saudável e a carga de atividade física praticada, é entre quatro e oito gramas do suplemento BCAA, antes e depois do treino, porém esta quantidade pode variar de acordo com a recomendação médica. A porção antes do treino tende a fornecer a energia que será gasta durante a prática do exercício, após o treino o produto age como manutenção dos músculos, recuperando-os. Há também a possibilidade de ser sugerido sob orientação médica uma dosagem maior, mas isto somente é devido a deficiência que a pessoa pode vir a apresentar. 

Artigo recomendado: Como tomar BCAA? Para que serve?

Efeitos colaterais BCAA Vit 

A ingestão de BCAA Vit não causa mal grave. O indivíduo deve aderir a dieta a suplementação com a orientação médica para que não ocorra uma ingestão desregulada, acima de uma quantidade permitida, pois o excesso de aminoácidos essenciais pode vir a interferir, inibindo o funcionamentos dos outros aminoácidos que devem atuar no corpo humano. Em algumas pessoas foi desenvolvido problemas gastrointestinais devido ao excesso descontrolado do suplemento. Estes suplementos não são absorvidos pelo fígado, porém deve ser ingerido uma quantidade maior de líquido (água) durante o dia para que problemas renais não venham a surgir decorrente do uso de suplementação alimentar.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados