Colágeno engorda?

 Colágeno

Com o passar dos anos a pele vai perdendo a sua elasticidade e firmeza, o que resulta nas rugas, pés de galinha e marcas de expressão. Quem mantêm a elasticidade da pele é uma proteína chamada colágeno, produzida pelo próprio corpo. Com o passar dos anos a produção de colágeno diminui e o efeito é sentido na pele que fica cada vez mais flácida e caída, como se sofresse com a lei da gravidade. Por isso tomar cuidados como manter boa alimentação, usar filtro solar e evitar exposições abusivas ao sol ajuda a pele a se manter firme e o colágeno a continuar sendo produzido. Dietas ricas em alimentos com colágeno e o consumo de suplementos com esta proteína ajudam a manter a pele jovem e firme, resistindo melhor à ação do tempo.

Colágeno engorda?

Colágeno é fundamental para manter elasticidade da pele
A afirmação de que o colágeno engorda não passa de mito. O colágeno é uma proteína que não engorda, pelo contrário pode ajudar a emagrecer. Ele possui calorias mais são irrisórias, e não fazem diferença ainda mais para quem possui uma boa alimentação. O colágeno é uma proteína que ajuda a saciar a sensação de ansiedade e aumenta a sensação de saciedade. O resultado é que após ser consumido ele diminui a sensação de fome e a pessoa passa a comer menos. No final ele pode ajudar na dieta e ainda mantêm a pele firme e mais bonita.


O colágeno evita a flacidez não apenas do rosto mais também de outras partes do corpo. Para quem deseja aumentar a porcentagem desta proteína no corpo é possível manter uma alimentação rica em alimentos que possuam colágeno em associação com alimentos que possuam vitamina C, E, cobre, selênio, zinco e silício. Estes nutrientes é que tornam possível a absorção do colágeno pelo organismo, se eles estiverem em falta as chances do colágeno ser absorvido diminuem. Por isso uma alimentação equilibrada é fundamental para quem deseja manter uma pele jovem e saudável. Além da alimentação vale tomar suplementos com colágeno e tomar cuidados com a pele como passar diariamente o protetor solar para manter a pele menos flácida e mais firme.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados