Colágeno hidrolisado como tomar

Colágeno hidrolisado
 Vendido em lojas de produtos naturais e supermercados colágeno hidrolisado é cada vez mais popular

O colágeno é uma das proteínas mais importantes presentes e produzidas pelo corpo humano. É responsável por manter as células da pele; ossos; cartilagens, ligamentos unidas. Isso significa que quando o nível de colágeno no corpo começa a diminuir, o que acontece após os 30 anos quando o nível de produção cai, a pele fica mais flácida, os ossos mais desgastados e assim por diante. É a falta de colágeno que ajuda a pele a formar as rugas, marcas de expressão, pés de galinha entre outras marcas. Por isso o consumo de suplementos de colágeno vem aumentando, é uma forma de manter o nível no organismo e manter a pele mais firme e jovem mesmo com o tempo. O colágeno pode ser encontrado em alimentos de proteína magra como peito de frango, iogurte natural, peito de peru, e em forma de suplemento alimentar.

Artigo recomendado: Alimentos ricos em colágeno

Como tomar colágeno hidrolisado

capsulas colageno

O colágeno hidrolisado é um suplemento alimentar que possui grande quantidade de colágeno e é vendido em cápsulas, pó, shakes, gelatina. Ele pode ser acrescentado na dieta junto com uma boa alimentação e cuidados com a pele como uso do protetor solar. Apenas o uso do colágeno hidrolisado não faz melhorias na pele de forma eficaz. Adultos devem consumir 10g de colágeno diariamente, por isso este suplemento pode ser importante na dieta. O consumo de colágeno hidrolisado ajuda a aumentar a produção de colágeno no corpo, e como conseqüência melhorar a elasticidade da pele, diminuindo rugas e marcas de expressão, além de contribuir para melhorar a cartilagem.

 Colágeno
Colágeno ajuda a ter uma pele bonita e saudável 
Para quem optar por consumir o colágeno em pó, considerado uma das melhores formulações do suplemento alimentar, a dica é misturar uma colher de sopa com suco de frutas cítricas ou com iogurte natural. Já em cápsulas é recomendado consumir de 1 a 2 por dia, antes das refeições. É possível misturar a solução em pó na água e beber logo em seguida. Existem no mercado alguns colágenos hidrolisados industrializados, que possuem sabores diferentes. Este último pode possuir um pouco mais de calorias, porém o gosto é mais agradável. Para este colágeno hidrolisado vale consumir misturando com água, no suco ou com iogurte. Por ser um suplemento alimentar vale a pena consultar um médico antes de consumir.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados