Como tomar BCAA? Para que serve?

No artigo de hoje você ira conferir para que serve e como tomar bcaa corretamente, você também ira encontrar um vídeo explicativo falando do bcaa, vale apena assistir. Confira isso e muito mais logo abaixo! 
bcaa

Para que serve bcaa?
A sigla BCAA se refere a aminoácidos de cadeia ramificada, tratando-se dos aminoácidos essenciais para construção dos músculo e para o bom funcionamento do organismo e das funções dos órgãos vitais. Nesta cadeia são listados pelo menos vinte aminoácidos essenciais para o corpo, porém somente dez aminoácidos são produzidos pelo corpo, todo o restante é absorvido dos alimentos ou da suplementação alimentar. 

Essa cadeia ramificada é composta por três aminoácidos essenciais que o corpo não produz, que são a valina, leucina e isoleucina, que atuam como fonte de energia durante as atividades físicas e aumentam as proteínas, além de reduzir a fadiga e aumentam a resistência do corpo. Durante as atividades o corpo necessita de nutrientes para abastecimento, caso estes aminoácidos essenciais não estejam presentes, o treino pode resultar em lesões, já que o organismo passa a extrair os nutrientes dos tendões para abastecimento do corpo. 

Vídeo explicativo oque é bcca e como tomar 



Como tomar bcaa? 

As sugestões principais de ingestão do produto são de quatro a oito gramas de suplemento alimentar a base de BCAA antes do treino e a mesma quantidade para depois do treino, porém como deve ser ingerido a quantidade correta de nutrientes, somente um nutricionista poderá avaliar a carga de atividade física praticada para cada indivíduo, podendo passar quantidade menor e até realizando algumas pausas de tratamento. As medidas menores também surtem efeito, com um resultado um pouco mais demorado, mas é conhecido que além de resultados positivos estes ainda são satisfatórios para a saúde e controle do organismo, constituindo até trinta por cento da musculatura do corpo. 

A combinação da atividade física e da suplementação alimentar, auxilia ao indivíduo que não repõe a quantidade necessária de nutrientes através da alimentação, como em grande parte dos aminoácido essenciais são encontrados na carne animal, pessoas com dietas rigorosas como vegetarianos e veganos que excluem a alimentação a base de animais da dieta. Muitos nutrientes podem ser extraídos dos vegetais, incluindo os aminoácidos essenciais mas estes se apresentam em menor quantidade ao se tratar de vegetais, sendo o maior acúmulo destas proteínas extraídas das carnes vermelha, de frango, peixes e até ovos.

1 comentários:

Everson alves disse...

Muito bom o vídeo!

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados