Como tomar malto

malto
No artigo de hoje você ira saber como tomar malto corretamente, caso você não goste de ler tem um vídeo bem explicativo logo abaixo. 

A Maltodextrina é muito utilizada por quem pratica exercícios em busca de hipertrofia, já que a ingestão deste produto feito a base do amido de milho, evita a perda de massa muscular após a atividade física, além de dar maior energia com a reposição dos carboidratos. Os profissionais de nutrição podem orientar corretamente o uso deste produto, sendo este um carboidrato de alto índice glicêmico, a má administração pode causar mal estar, portanto a orientação médica sobre dosagem e administração do produto, serão mais eficazes nos resultados esperados. 

Como tomar malto 

Video explicativo 


Como já foi citado, este carboidrato de alto índice glicêmico, quando ingerido anterior ao treino pode induzir o organismo a gerar maior quantidade de insulina, para o controle deste nível de glicose que se encontra no sangue devido a ingestão do produto, e este controle não proporciona a sensação de maior energia anterior ao treino, já que a maltodextrina é um complexo de absorção gradativa, ou seja, o efeito não é instantâneo como os outros suplementos. Este controle que acontece no organismo durante a administração do produto, para então dar início a atividade física, pode causar hipoglicemia, que é a falta de glicose na corrente sanguínea, que geraria um quadro de mal estar como tontura, escurecimento da visão, diminuição da pressão e outros sintomas. A ingestão mais indicada é após o treino, para a reposição dos carboidratos, que geram maior energia e que foram perdidos durante a atividade física, e aumentando a insulina para o anabolismo dos músculos, ajudando-os a crescerem. 

tomar-malto

Alimentos 

Anterior ao treinamento, é possível que o praticante de atividades se alimente de substâncias com baixo índice glicêmico como o amendoim, o feijão, as massas de macarrão, a cenoura, o arroz, iogurte e soja além de muitas frutas que possuem um baixo índice glicêmico, podendo o praticante das atividades físicas optar por grande quantidade de salada de fruta com kiwi, laranja, damasco, pêra, maçã, ameixa, pêssego, uva, banana e manga. Os alimentos com alto índice glicêmico são: pizza, sorvete, passas, beterraba, abacaxi, nhoque, croissant, batatas, pães, waffles, melancia, abóbora e cereais matinas como Corn Flakes.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saúde Certo © 2012 Todos os direitos reservados